NOTÍCIAS

Angra fica entre os finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - 29/06/2018


Município apresentou um plano de valorização da agricultura familiar


 O município de Angra dos Reis foi homenageado, nesta quinta-feira (28), junto com outros 33 finalistas da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O projeto da cidade chegou às finais na categoria de Pequenos Negócios no Campo. O município e os demais finalistas receberam homenagens e placas por sua participação, em um evento realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, onde os seis prefeitos vencedores foram anunciados.

       Nesta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 74 municípios inscreveram projetos. Angra dos Reis chegou à final com um projeto da secretaria executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca. O projeto compreende um plano de valorização da agricultura familiar, visando estimular as famílias, através da diversificação, bem como abrir canais de comercialização capazes de melhorar sua renda. Para isso, várias ações foram realizadas pela secretaria, como implantação do serviço de Inspeção Municipal, realização do Diagnóstico Rural e programas de Assistência Técnica e Extensão Rural, de Imunização do Rebanho, além de fomento ao Turismo Rural.

       Os prefeitos vencedores foram os das cidades de Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Magé, Nova Iguaçu, São Francisco de Itabapoana e Volta Redonda. Eles vão representar o Estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do Prêmio, que ocorrerá em Brasília, em 2019.

       O prêmio é um reconhecimento a prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados para o desenvolvimento dos pequenos negócios do município.  O Prêmio conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro.