NOTÍCIAS

Jovens são contemplados com cursos do Pronatec - 29/06/2018


Usuários da assistência social do município estão recebendo a formação


 Desde a última segunda-feira (25), usuários da rede de assistência social do município, maiores de 15 anos, inscritos no Cadastro Único ou assistidos por equipamentos ou programas sociais da Prefeitura de Angra, estão sendo contemplados com cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

            Os cursos - Assistente administrativo, Organização de eventos, Assistente de Logística, Assistente de RH, Operador de Computação, Agente de Informações Turísticas , Agente de Recepção e Reserva -  são resultantes da adesão do município ao Pronatec, do Ministério de Desenvolvimento Social. Os cursos estão sendo ministrados e coordenados pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na Japuíba, e acontecem de segunda a quinta-feira, com previsão de três meses de duração.

            Os estudantes contam com auxílio-formação, de R$ 5,00 por dia, e passagens, que são disponibilizadas através de abertura de contas bancárias, mediante a apresentação de documentos pessoais e carta de encaminhamento. Somente pessoas que fazem parte do Cadastro Único têm direito a este benefício.