NOTÍCIAS

GT da Ilha Grande decide e planeja ações - 22/09/2017


Uma das pautas do encontro tratou da retomada das obras com recursos do Prodetur na Vila do Abraão



   As obras com recursos do Prodetur na Vila do Abraão estão muito perto de recomeçarem. O anúncio foi feito pelo presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Paulo Cezar de Souza, o PC, na reunião do Grupo de Trabalho da Ilha Grande, o GT. Segundo PC, a verba está garantida, aguardando apenas a ordem de serviço. O que deve acontecer entre o final deste mês e o início de outubro.

  A pauta reunião, que aconteceu na sede da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), envolveu ainda outros assuntos como energia elétrica, saneamento e o uso de Unidade de Processamento de Resíduos Verdes (UPR-Verde) em Dois Rios.

   “Foi uma reunião muito produtiva. Saímos hoje com decisões tomadas e compromissos agendados”, disse o presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Souza de Vasconcelos, o Peninha.

   Além do recomeço das obras na Vila do Abraão, o presidente do Saee confirmou que a instalação dos geradores da elevatória depende apenas da Enel fazer as referidas ligações.

   Outro anúncio foi sobre a utilização da UPR-Verde em Dois Rios. Atualmente, esta unidade funciona no Ariró, mas está com a sua produção diária de processamento de 40 caminhões por dia saturada. A secretaria Executiva de Meio Ambiente está providenciando a compra de uma unidade maior e passará a que está atualmente no Ariró para Dois Rios, onde a produção de lixo orgânico a ser processado é de 15 caminhões por semana.

        Além dos presidentes da TurisAngra e do Saae, também participaram da reunião do GT os secretários das pastas de Cultura e Patrimônio Histórico, João Willy Seixas Peixoto, e da Agricultura, Aquicultura e Pesca, Wagner Robson Meira Junqueira. 

 

Mais informações:


Superintendência de Comunicação

Palácio Raul Pompeia

Praça Nilo Peçanha - 186 - Centro

Angra dos Reis - RJ - 23900-901

(24) 3365-2110/ 3365-3135

angra.rj.gov.br

facebook.com/prefeituradeangra