NOTÍCIAS

Cantando e dançando no Teatro Municipal - 21/09/2017


Primeiro encontro de oficinas aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20, e promoveu grande integração entre os grupos da terceira idade


 

   Foi um dia que movimentou e alegrou como nunca os grupos da terceira idade. Várias atividades marcaram a programação do primeiro encontro de oficinas, e o palco foi o Teatro Municipal Dr. Câmara Torres. Com muito canto, dança, contação de histórias, o momento foi entretenimento e lazer, confraternizando a todos.  

   O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20, e a galera se divertiu para valer, e mostrou todo seu talento para as artes, e vocação para a alegria. A turma da melhor idade mostrou mais uma vez como se vive, sempre em alto astral. E todo mundo caprichou nas apresentações, sob as orientações dos oficineiros Glauter Barros, contador de histórias, e Fabrício Osório, facilitador de canto coral, e o ator Maykon Renan, na dança.  

   Os grupos da terceira idade do Parque Mambucaba, Frade e Bracuí, interpretaram com danças e cantos no ritmo das músicas “Esperando na Janela” e “Xote das Meninas”. Nas apresentações dos grupos do Belém e Campo Belo a animação ficou por conta das músicas “Assim sem você” e “Esperando na Janela”. Já a galerinha de Monsuaba e do Centro, se divertiram muito cantando as músicas “Como é grande o meu amor por você” e “Trem das Onze”. E todos os grupos entraram na onda da dança do Carimbó.

  A entrada da “Madastra”, personagem interpretada pelo ator Maykon Renan, fez o palco do Teatro Municipal ferver ainda mais na animação. E em um dos momentos mais representativos da força e da vontade de viver, todos cantaram a música de Gonzaguinha, O que é, o que é? “… Eu fico com a pureza da resposta das crianças… é bonita, é bonita e é bonita…E para finalizar a tarde alegre e de confraternização dos grupos da terceira idade, todo muito cantou e danço ao som de Ivete Sangalo, com a música “Poeira”.

   O primeiro encontro de oficinas foi promovido pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e Coordenação Técnica da Terceira Idade, e teve a finalidade de fortalecer os grupos de idosos, de tal forma, que os mesmos se sintam presentes, vivos e ativos, proporcionando o aumento da autoestima, o autoconhecimento, os valorizando perante a sociedade, por meio da cultura e da socialização.

 

Mais informações:


Superintendência de Comunicação

Palácio Raul Pompeia

Praça Nilo Peçanha - 186 - Centro

Angra dos Reis - RJ - 23900-901

(24) 3365-2110/ 3365-3135

angra.rj.gov.br

facebook.com/prefeituradeangra