NOTÍCIAS

Defesa Civil recadastra áreas de risco - 21/09/2017


Equipe de 12 pessoas em média vem fazendo recadastramento e georreferenciamento e conclui na próxima semana a região oeste do município


 

  A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, vem realizando desde março, o recadastramento de residências em áreas de risco. O trabalho objetiva atualizar o sistema um serviço de SMS, muito utilizado para o envio de mensagens de texto curtos, através de telefones celulares, para atender moradores de áreas propensas a deslizamentos e alagamentos.

Todas as casas serão sendo plotadas e georreferenciadas, e desta forma, a Defesa Civil municipal, tem em tempo real a localização das residenciais e as informações da quantidade de moradores nas casas, podendo assim dar uma resposta mais eficaz e ágil. 

O recadastramento já atingiu cerca 30% das residências de Angra, e o trabalho está sendo fechado até na próxima semana na região oeste do município, que envolve desde Santa Rita do Bracuí até o Parque Mambucaba. Logo depois, a equipe vai seguir para o serviço de recadastramento e georreferenciamento, no outro extremo da cidade, Cantagalo.

   O recadastramento implica no preenchimento de um formulário com informações da localização da residência e de seus moradores. Contém perguntas básicas: endereço da casa, número de moradores na residência, idade de cada um deles, se há pessoas com necessidades especiais, que tenha dificuldade de locomoção, e número do telefone celular, para a emissão de torpedos SMS, que avisa antecipadamente caso tenha algum risco na localidade devido às chuvas e alagamentos, ou qualquer evento natural.

 Mais informações:


Superintendência de Comunicação

Palácio Raul Pompeia

Praça Nilo Peçanha - 186 - Centro

Angra dos Reis - RJ - 23900-901

(24) 3365-2110/ 3365-3135

angra.rj.gov.br

facebook.com/prefeituradeangra