NOTÍCIAS

Final do Supercampeonato de Futebol de Praia - 04/09/2017


Transferido para o dia 9 de setembro


 

   A Lifpar (Liga Independente de Futebol de Praia de Angra dos Reis) decidiu adiar a data da grande final do Supercampeonato de Futebol de Praia, no Aterro do São Bento, entre Família e Uns e Outros. Inicialmente a finalissima seria realizada neste sábado, dia 2, mas foi transferida para o sábado do dia 9 de setembro.

  Segundo a Lifpar, entre os motivos do adiamento estão o de preparar melhor o palco da final, os campos do Aterro do São Bento, e a diretoria das duas equipes envolvidas na decisão, ganhar mais um tempo para ir atrás de patrocinadores e apoiadores para a festa do título, mas, principalmente, fechar a participação de cada time na competição com um grande evento de confraternização, independente da vitória na grande decisão.

   Enquanto não chega o dia da decisão, os jogadores das duas equipes tentam segurar a ansiedade para o dia da finalíssima. Na decisão do Super de Praia, remarcada para o dia 9 de setembro, o time do Família terá a vantagem do empate no tempo normal, pois somou mais pontos ao longo do campeonato em relação ao Uns e Outros, 19 contra 18.

  A final também terá o ingrediente de ser um confronto entre o ataque mais positivo, o Família , 20 gols, contra a defesa menos vazada, o Uns e Outros, que sofreu apenas 6 gols. Nas campanhas das duas equipes ao longo da competição, o Família em sete jogos fez 19 pontos, com seis vitórias, um empate, nenhuma derrota, marcou 20 gols, sofreu sete e ficou com o saldo de 13. Já o Uns e Outros fez 18 pontos em sete partidas, conquistou seis vitórias, nenhum empate, uma derrota, marcou 18 gols, sofreu seis e ficou com um saldo de 12 gols.

   Portanto uma final que promete muito equilíbrio dentro de campo e uma festa que vai marcar mais uma decisão do futebol de praia no Aterro do São Bento. Fazendo um raio-x da competição, foram registrados os seguintes números:Foram marcados 277 gols nas 66 partidas realizadas, dando uma média de 4,2 gols por jogo.

 

Confira as campanhas dos finalistas:

Família: Jogos: 4 a 1 contra o Nacional, 2 a 1 diante do Universidade, 1 a 0 contra o Barbosa, empate em 2 a 2 com o Moleques do B, vitória sobre Angra Vasco por 3 a 0, venceu o Vasco Angra por 4 a 1 nas quartas de final e derrotou o Barbosa na semifinal por 4 a 2.

Uns e Outros: Jogos: 2 a 1 contra o 11 de Junho, 5 a 0 diante do Shallon, 2 a 1 contra o Juventus, perdeu para o Marinas por 2 a 1, venceu o Só Índios por 3 a 1, derrotou o Palmeiras nas quartas de final por 2 a 1 e venceu o Marinas na semifinal por 3 a 0.



Beto Carmona
Jornalista