NOTÍCIAS

Prefeitura retoma o serviço de ressonância magnética nuclear - 17/08/2017


O município ficou sem o serviço por dois anos e quatro meses


 

Depois de dois anos e quatro meses sem o serviço de ressonância magnética nuclear (RMN) e com uma demanda reprimida de 1.800 exames, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde abriu um credenciamento/chamamento público (01/2017/SAD.DELCA) e contatou a empresa Ultramed por valores em tabela do SUS e a partir de agora o serviço já está disponível na rede pública de saúde. O contrato tem a capacidade de 6.200 exames em um ano.

O município está sem o serviço de ressonância desde abril de 2015 e neste período, a população foi atendida através da Pactuação Programada Integrada/PPQ, através do Centro de Imagem Rio Imagem e Clínica em Belford Roxo. No período de setembro a dezembro de 2015, o serviço foi prestado pela unidade móvel de RMN do governo do Estado do Rio de Janeiro.

Os agendamentos poderão ser feitos na unidade de saúde mais próxima da sua casa da seguinte maneira: o paciente vai à consulta e, sendo referenciado para ressonância, ele entrega a solicitação do exame na unidade de saúde, que encaminha o documento para a Regulação Ambulatorial. O pedido é avaliado pelo médico regulador e uma vez autorizado, é devolvido para a unidade de saúde de origem. O paciente pega o documento autorizativo na unidade de saúde e no dia agendado, realizado o exame.

 

Mais informações:


Superintendência de Comunicação

Palácio Raul Pompeia

Praça Nilo Peçanha - 186 - Centro

Angra dos Reis - RJ - 23900-901

(24) 3365-2110/ 3365-3135

angra.rj.gov.br

facebook.com/prefeituradeangra