NOTÍCIAS

Jogos Especiais vão acontecer em outubro - 17/08/2017


  Maioria das provas irá acontecer no Estádio Municipal e evento mudou para o dia 19 de outubro. A previsão é de que mais de 150 alunos-atletas participem dos jogos


 

   A Prefeitura de Angra, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Executiva de Esportes e Lazer, vai promover no dia 19 de outubro os Jogos Especiais, no Estádio Municipal. A competição vai reunir todas as escolas especiais e de alunos incluídos, das redes municipal e particular, e associais afins de Angra dos Reis.

  A reunião que definiu a realização dos Jogos Especiais aconteceu nesta quarta-feira, 16, na sede da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, no Estádio Municipal, no Balneário, e ficou definido que a competição terá a disputa das modalidades de atletismo, chute a gol, ziguezague livre, arremesso à cesta, natação e futsal de surdos.

   Segundo a professora de educação física, Andréa Portugal, responsável pelo trabalho de esportes adaptados, a previsão é de que um pouco mais de 150 alunos-atletas participem dos jogos. As provas da competição serão realizadas no Estádio Municipal, com exceções da natação, que vai acontecer na parte da tarde na piscina da UTD-TEA (Unidade de Trabalho Diferenciado - Transtornos do Espectro Autista), no Parque das Palmeiras, e do futsal de surdos, que vai acontecer na Escola Júlio César Larangeiras, também no mesmo bairro.

  Na piscina da UTD, ocorre um trabalho com os alunos especiais as quartas-feiras, de 9h às 11h30 e 14h às 16h, e as sextas-feiras, das 8h30 às 11h30. Há também as pessoas que praticam o stand-up na praia do Colégio Naval, todas as terças e quintas-feiras, às 9 da manhã.

 

Mais informações:


Superintendência de Comunicação

Palácio Raul Pompeia

Praça Nilo Peçanha - 186 - Centro

Angra dos Reis - RJ - 23900-901

(24) 3365-2110/ 3365-3135

angra.rj.gov.br

facebook.com/prefeituradeangra