NOTÍCIAS

Programa Saúde nas Escolas transcreve livro em Braille - 17/08/2017


Saúde Coletiva e Escola Municipal Para Deficientes Visuais disponibilizam todo o material do Programa Saber Saúde para os deficientes visuais assistidos pela rede


 

Fazendo parte do programa Saúde nas Escolas, que é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, Ciência e Tecnologia, realizou mais uma ação para beneficiar os alunos da rede municipal de educação. Trata-se do Programa de Cessação (interrupção) do Tabagismo, do Departamento de Saúde Coletiva, que junto com a E.M. para Deficientes Visuais/CAP - transcreveram em Braille o material educativo do Programa Saber Saúde, garantindo assim a inclusão e acesso às ações de educação em saúde aos escolares deficientes visuais.

Esse material propõe uma metodologia continuada de ensino e apresenta informações de base científica ,que podem facilitar a abordagem do tema tabagismo e outros fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis.

O objetivo geral do Programa é formar cidadãos críticos, capazes de decidir sobre a adoção de estilos de vida saudáveis, com responsabilidade social, dentro de uma concepção mais ampla de saúde, ou seja, de completo bem estar físico, mental e social, e não apenas de ausência de doença.


Mais informações:


Superintendência de Comunicação

Palácio Raul Pompeia

Praça Nilo Peçanha - 186 - Centro

Angra dos Reis - RJ - 23900-901

(24) 3365-2110/ 3365-3135

angra.rj.gov.br

facebook.com/prefeituradeangra