NOTÍCIAS

Coordenadoria da Juventude desenvolve projetos - 14/03/2013


Inscrições para curso de inglês poderão ser feitas a partir de segunda-feira


 

A Coordenadoria da Juventude da prefeitura de Angra dos Reis vem elaborando e executando diversos projetos neste início de 2013. Segundo o coordenador Hugo Vilela, ainda para este semestre, está prevista a implantação do pré-vestibular social, em parceria com a Secretaria de Educação.

 

— Estivemos em reunião com a secretária de Educação, a professora Cláudia Nogueira, onde conversamos sobre o pré-vestibular social, que será implantado ainda neste primeiro semestre. Esta ação dará oportunidade para os jovens da rede pública de ensino, que prestarão vestibulares e Enem. Eles terão a chance também de entrar em uma faculdade através do Sisu ou ProUni — destacou Hugo.

 

Com relação a oportunidades de estudo, a juventude angrense terá a partir desta segunda-feira, 18, a oportunidade de se inscrever nos cursos de inglês, que serão oferecidos pela Coordenadoria. As vagas são para o 1º e 2º módulos da língua inglesa e a inscrição pode ser feita na sede da coordenadoria, na Rua Honório Lima, 176, Centro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3368-5158.

 

Cara Jovem

 

Na segunda-feira, 18, a Coordenadoria da Juventude divulgará os dados da pesquisa Cara Jovem, que foi realizada no município de Angra dos Reis. Os dados estão sendo sistematizados e mostrarão o perfil do jovem angrense. Entrevistas nas ruas e pelas redes sociais foram realizadas e deram o diagnóstico da atual juventude da cidade, além de mostrar as expectativas e os anseios quanto às políticas públicas que serão desenvolvidas pelo Governo de Angra.

 

Outras ações

 

No último dia 8 os representantes da Coordenadoria se encontraram com membros da Superintendência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Rio de Janeiro, onde foi colocada em pauta a possibilidade da cidade de Angra, receber um Centro de Referência para os Jovens.

 

Em maio dois eventos serão organizados pela Coordenadoria; a campanha pública contra o extermínio da juventude, que está sendo elaborado através do plano da Juventude Viva, do governo federal, e a campanha contra a homofobia.

 

Em junho e julho a Coordenadoria participará da organização das atividades que antecederão a Jornada Mundial de Juventude, que terá uma programação no município. Em agosto, ocorrerá o Festival da Música Estudantil, entre os dias 7 e 9, em uma parceria com a Cultuar.

Fonte: Subsecretaria de Comunicação - PMAR