NOTÍCIAS

Prefeito visita obra do Posto de Saúde da Japuíba - 24/05/2012


As próximas comunidades que vão receber novas unidades de saúde serão Campo Belo e Marinas


O prefeito Tuca Jordão visitou hoje, 24, o posto de saúde da Japuíba, que está sendo totalmente reconstruído. A unidade foi demolida, com o auxílio de retroescavadeiras, e em seu lugar será construído um novo posto com módulos pré-fabricados, nos moldes da UPA. Todas as modificações estruturais estão sendo feitas de acordo com o que preconiza os programas básicos das unidades, que compõem o Ministério da Saúde.

A Unidade Básica de Saúde (UBS), como será chamada, irá oferecer uma melhor estrutura para atender aos pacientes e para os profissionais desempenharem suas funções. A reconstrução do posto de saúde da Japuíba e a construção de novas UBS’s é uma ação da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) que tem como proposta  modernizar, urbanizar e humanizar as unidades de saúde do município.

- Temos uma satisfação muito grande de atender às reivindicações da comunidade. A estrutura era muito antiga, e hoje, com esta reconstrução, as melhorias vão alcançar – com mais qualidade - toda a Japuíba - afirmou o prefeito durante a visita.
 
Segundo o Secretário Adjunto de Saúde, Jeferson Portilho, os postos de saúde do município vão passar por essa modernização  gradativamente , e as próximas comunidades a receberem novas unidades de saúde serão Campo Belo e Marinas.

As marcações de consultas estão sendo feitas no próprio posto, na sala 11, e as consultas foram transferidas para as unidades de saúde do Campo Belo, Areal, Belém e associação de moradores da Rua Mangaratiba. Após o dia 4 de junho, as marcações e consultas serão feitas na Igreja Comunidade Santíssima Trindade – Rua Angra-Getulândia, nº1, em frente ao Posto de Saúde da Japuíba (Praça Santos Dumont), e também na Associação de Moradores da Rua Mangaratiba. Mais informações pelo telefone 3377-8850.

Fonte: Subsecretaria de Comunicação - PMAR