NOTÍCIAS

Posto de Saúde da Japuíba modernizado - 23/05/2012


Com a reconstrução da unidade será possível ampliar as especialidades médicas oferecidas


O Posto de Saúde da Japuíba está passando por uma modernização. A unidade de saúde será inteiramente reconstruída com módulos pré-fabricados. A intenção é oferecer um melhor atendimento a população e também melhores condições de trabalho para os funcionários.

 

Amanhã, 24, duas retroescavadeiras e dois caminhões vão auxiliar na demolição da antiga estrutura para agilizar a montagem do novo posto de saúde. A nova unidade terá mais consultórios e especialidades médicas. De acordo com o superintendente administrativo da Fundação de Saúde (Fusar), Aldemiro Pereira,  o prazo para a conclusão da obra é  60 dias, contando a partir de hoje. Ele ressaltou que o material não danificado, como telhas e vigas, serão reutilizados em outras obras de pequeno porte.

 

A reconstrução do novo posto foi o resultado de esforços da prefeitura, do presidente da Fusar Amilcar Caldellas, o secretário adjunto de Saúde Jeferson Portilho, juntamente com o prefeito Tuca Jordão, quem vem dando total apoio. Jeferson ressaltou que os próximos bairros a receberem uma nova Unidade de Saúde serão: Campo Belo e Marinas.

 

A coordenadora do Posto de Saúde da Japuíba, Luigina Borlazzo Nascimento, trabalha na unidade há oito anos e diz que essa obra de modernização da estrutura beneficiará toda a Japuíba. “Nós temos uma demanda muito grande de atendimento. Esse posto existe há 24 anos, e com essa modernização, teremos mais conforto e rapidez nas consultas”, disse. Ela completou afirmando que o posto não vai parar de atender e que nenhuma consulta será desmarcada. Gina, como é conhecida na comunidade, pediu a compreensão de todos os moradores.

 

As marcações de consultas estão sendo feitas no próprio posto, na sala 11, e as consultas foram transferidas para as Unidades de Saúde do Campo Belo, Areal, Belém e Associação da Rua Mangaratiba. Após o dia 4 de junho, as marcações e consultas serão feitas na Igreja Comunidade Santíssima Trindade – Rua Angra-Getulândia, nº1, em frente ao Posto de Saúde da Japuíba (Praça Santos Dumont), e também na Associação da Rua Mangaratiba. Mais informações pelo telefone 3377-8850.

 

Fonte: Subsecretaria de Comunicação - PMAR