NOTÍCIAS

GÁS NATURAL VEICULAR (GNV) - 09/02/2012


Saiba mais...


 

O Gás Natural tem sido muito utilizado como combustível para veículos. Além de ser mais barato do que o álcool e a gasolina, o Gás Natural Veicular (GNV) gera um baixo índice de poluentes atmosféricos em comparação aos combustíveis fósseis. Portanto, é considerado uma fonte de energia limpa. O GÁS NATURAL é utilizado como matéria-prima nas indústrias siderúrgicas, químicas petroquímicas e de fertilizantes. Fornecendo energia com a vantagem de ser menos poluente que outras fontes como o petróleo e o carvão. O gás natural é formado a partir da decomposição de materiais orgânicos que são acumulados em rochas durante milhares de anos. Ele é uma mistura de gases com aproximadamente 90% de metano, mas também fazem parte de sua composição: o propano, nitrogênio, oxigênio, etano e enxofre. Embora o Gás Natural seja considerado um combustível alternativo, não renovável, usado em veículos tem as vantagens da economia, do alto rendimento e preservação do meio ambiente.

Para usar o GNV o proprietário precisa fazer uma adaptação no carro, da gasolina ou álcool para o gás. O sonho de qualquer motorista é tornar seu automóvel mais econômico e a conversão para o GNV pode proporcionar essa vantagem. Para acabar com as dúvidas em relação ao GNV que ainda deixam os proprietários inseguros em relação à mudança, observe abaixo as dicas da GNV Angra:

- A conversão é segura, porque o Gás Natural é mais leve que o ar. Ele se propaga facilmente em caso de vazamento e para entrar em combustão a temperatura tem de estar a 600° C.

- O Gás Natural não estraga o motor do carro porque não possui partículas sólidas como o álcool e a gasolina. Ele é limpo e puro e por isso não pode ser adulterado.

- O carro perde uma potência entre 3 e 10%, mas também depende de uma boa instalação com equipamentos de qualidade.

- Em compensação, o valor do IPVA cai de 4 para 1%.

- A instalação custa entre R$1400,00 e R$5050,00. Deve-se atentar para peças de qualidade e instalação que atenda aos padrões exigidos. Para ter um serviço de qualidade, verifique se os equipamentos são garantidos pelo Inmetro, preste atenção às instalações e aos profissionais que efetuarão o serviço.