NOTÍCIAS

Caminhada para melhorar a qualidade de vida na Japuíba - 31/01/2012


Essiomar falou com moradores e comerciantes de toda a região


 


 

No dia 28, sexta-feira, o prefeito em exercício Essiomar Gomes passou o dia inteiro na Nova Angra para ouvir os moradores e comerciantes. Participaram da visita o subprefeito da Região Central (Japuíba à Serra d´Água), Alexandre Ribeiro, o presidente do Saae, Carlos Alberto Marcatti, o subsecretário de Serviço Público, Miguel Arcanjo de Souza, entre outras autoridades como presidentes de associação de moradores e regionais.

O objetivo da caminhada foi detectar pontos que precisem de apoio técnico e organizacional.

Essiomar visitou a Escola Municipal Dr. Orlando Gonçalves, da Banqueta, que foi entregue em dezembro de 2011 com todo o mobiliário e material escolar. A escola atenderá a 240 alunos, tem sete salas de aulas, seis banheiros, sendo um para deficientes físicos, cantina, quadra esportiva. Ele também conversou com os moradores da Banqueta sobre o tubo que leva toda a água usada da escola para a cachoeira. O tubo foi quebrado e danificado.

- É muito importante explicar que nenhum morador vai sair prejudicado com despejo da água do colégio, pois haverá tratamento através de fossa e filtro para que não haja poluição na cachoeira – explicou Essiomar.

A caminhada passou pelo campo de futebol da Nova Angra, onde será construída uma praça no mesmo padrão da praça da Porteira.

Essiomar passou pela a Unidade de Saúde ESF - Manoel Tibúrcio Ferreira para falar com os profissionais do local e realizar melhorias para a unidade.

O prefeito esteve no valão/córrego da Nova Angra, onde cobrou ação do serviço público, que colocará homens trabalhando manualmente para limpar e desassorear todo o canal. Ele falou com moradores e pediu a colaboração de todos para que o serviço seja bem feito.

Essiomar ainda visitou a elevatória de água da Estação da Banqueta e caminhou pelas ruas da Nova Angra atendendo aos pedidos de comerciantes e moradores.

- Só os moradores da região sabem quais são os problemas, e é com eles que temos que conversar para resolvê-los – disse Essiomar. 
Fonte: Subsecretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Angra dos Reis