NOTÍCIAS

Show - Elba Ramalho em Angra dos Reis - 05/01/2012


A cantora receberá o título de cidadã angrense no aniversário de Angra dos Reis


   

Em Angra dos Reis é assim: logo após o encerramento da grande festa de Réveillon, a prefeitura, através da Fundação de Cultura (Cultuar) e da Secretaria de Esportes e Lazer, presenteia a população e turistas com mais uma linda comemoração: o aniversário da cidade, no Dia dos Reis Magos, 6 de janeiro. Para abrilhantar ainda mais os festejos, a Cultuar está trazendo os shows de Elba Ramalho e os cantores gospel Marcos Nunes e as gêmeas Clarisse e Larissa para a Praia do Anil.

 

A tradicional festa é cheia de beleza e recheada de atrações. Começa na noite do dia 5, às 20h30, com a Corrida dos Reis Magos, coordenada pela secretaria de Esportes e Lazer, de 5 km de percurso, partindo da Avenida Júlio Maria, pista sentido Hospital Codrato de Vilhena, em frente ao Cais Santa Luzia. Os atletas vão até a Praia do Anil, contornam o monumento de Ayrton Senna e vão direto ao Colégio Naval. A chegada acontece no mesmo local da largada.  

 

Enquanto a corrida vai acontecendo, o Coral da Cidade e os grupos de Folia de Reis de Angra se apresentam para um grande público em frente à prefeitura, na Praça Nilo Peçanha. O público começa a chegar à praça devagarinho para assistir às atrações. Mas quando vai chegando perto da meia-noite o local já está lotado. Todos, população e autoridades, aguardam com ansiedade os momentos de cantar parabéns para a cidade, assistir à queima de fogos, presenciar o corte do bolo gigante e comer uma bela fatia, acompanhada de refrigerante; e ainda se aventurar a encontrar aliança e a moeda que ficam escondidas dentro do bolo. Diz a lenda que quem encontra a aliança vai casar brevemente, e quem achar a moeda receberá muito dinheiro. À zero hora do dia 6, depois do corte do bolo, a festa continua com o excelente show de Elba Ramalho, na Praia do Anil, e só vai terminar de madrugada.

 

Além de fazer o grande show de aniversário de 510 anos de Angra dos Reis, a parir da 0h do dia 6, na Praia do Anil, a cantora Elba Ramalho participará da cerimônia do corte do bolo de aniversário, na mesma noite, no saguão da Prefeitura de Angra dos Reis, em companhia do prefeito em exercício Essiomar Gomes, presidente da Câmara Municipal, José Antônio Gomes, demais autoridades e a população da cidade.Na ocasião, a cantora receberá o título de Cidadã Angrense, uma homenagem da Mesa Diretora da Câmara Municipal. O título foi votado e aprovado pelos vereadores, por unanimidade, nas últimas sessões da casa legislativa.

 

Na manhã do dia 6, a partir das 6h, a cidade é acordada pela alvorada da Banda Jardim Sarmento, que se dirige para a Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo, para a cerimônia de hasteamento de bandeiras e café comunitário, a partir das 7h. Após a cerimônia, todos se encaminham para a missa de aniversário da cidade, que será celebrada às 9h na igreja Matriz.

 

Na noite do dia 6, a festa continua na Praia do Anil, com shows gospel do renomado cantor Marcos Nunes e banda e das jovens gêmeas angrenses, as cantoras de Jesus, Clarisse e Larissa, que encantam diversos fãs em Angra e em diversas cidades do Brasil.

Fonte: Cultuar - Fundação de Cultura de Angra dos Reis