NOTÍCIAS

Urbanização na Japuíba - 13/09/2011


Melhorias nas ruas pode favorecer o fortalecimento do comércio local


A Prefeitura de Angra apresenta na quarta-feira, dia 14, o projeto de urbanização das ruas Japoranga e Francelino Alves, na Japuíba, para os comerciantes locais. A apresentação será na reunião do projeto Fortalecimento do Comércio (Comércio mais Forte), coordenado pela Secretaria de Atividades Econômicas, às 19h, na Escola Municipal Tânia Rita de Oliveira (Ciep do Belém), e deverá contar com representantes da Subsecretaria de Parques e Jardins. A urbanização inclui espaço para estacionamento, ponto de ônibus, revitalização da ciclovia, melhorias na iluminação e na sinalização de trânsito, além de outras benfeitorias que serão detalhadas.
O trabalho de urbanização é um dos itens do Fortalecimento do Comércio. O projeto, que começou em março e também está sendo implementado no Parque Mambucaba, visa a fortalecer o comércio através da profissionalização da gestão empresarial e modernização das empresas. Para isso, o Sebrae, parceiro do governo municipal, atua a partir da pesquisa do mercado local e do perfil do consumidor até a realização de cursos de capacitação e consultorias para a melhoria da gestão. O projeto é amplo e avalia desde detalhes das lojas até a localização dos estabelecimentos, iluminação das ruas, situação das calçadas etc.
– O projeto de urbanização já existia, mas foi priorizado pelo governo municipal, através do Fortalecimento do Comércio – explicou Jorge Irineu da Costa, secretário de Atividades Econômicas, destacando a importância das obras para fortalecer o comércio local e também para os moradores.
O secretário pediu que os comerciantes da Japuíba compareçam em grande número, mesmo aqueles que não vêm acompanhando as reuniões do Fortalecimento do Comércio desde o início. O projeto de urbanização das ruas Japoranga e Francelino Alves está na fase do processo licitatório.

Fonte: www.angra.rj.gov.br