NOTÍCIAS

Restaurantes se preparam para a Fita - 12/09/2011


Festa do teatro será também a festa da gastronomia com o Festival Sabores de Angra


A Prefeitura de Angra fechou mais uma parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), visando a edição deste ano da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita). Durante o evento, que será de 14 a 30 de outubro, estará acontecendo também o Festival Sabores de Angra. Na quinta-feira, dia 8, o secretário de Atividades Econômicas, Jorge Irineu da Costa, recebeu a coordenadora de Projetos da Abrasel, Vera Peixoto, para acertar os detalhes do projeto. A iniciativa tem como objetivo incrementar ainda mais o festival de teatro, que tem um público estimado de 20 mil pessoas, oferecendo um roteiro gastronômico com um cardápio variado para os frequentadores da Fita.

 

Dezoito restaurantes estão participando do Sabores de Angra, que vai de 4 de outubro a 15 de novembro. O projeto conta com várias ações de estruturação, divulgação e marketing tendo a Fita como mote.

 

– Esta é uma forma de aproveitarmos a oportunidade da realização da Fita e, ao mesmo tempo, agregar valor à este segmento do mercado, o de bares e restaurantes, e também ao próprio evento – explicou o secretário.

 

Jorge Irineu destacou que a ideia do projeto surgiu, principalmente, porque o grande público atraído pelo festival tem encontrado poucas opções de restaurantes abertos, principalmente nos horários das últimas peças. Durante o evento, os restaurantes participantes do Sabores de Angra estarão com seus horários estendidos, abertos até as 2h da madrugada.

 

O secretário explica que os restaurantes irão se estruturar para receber o público da Fita, o que inclui de aventais com a marca do evento para os funcionários até pratos exclusivos com nomes de peças e artistas, incorporando a Fita como temática.

 

O cardápio oferecido no roteiro gastronômico será de pratos de até R$ 49,90. A divulgação do Sabores de Angra será feita através dos veículos de comunicação e também junto ao grande público da Fita, com banners, fôlderes, vídeos antes das peças etc. Além da Secretaria de Atividades Econômicas, a TurisAngra e a Cultuar também estão envolvidas com a realização do Sabores de Angra. O secretário de Atividades Econômicas demonstrou confiança e otimismo com o projeto:

 

– A ideia é muito boa e representa uma grande oportunidade de negócios para o segmento dos restaurantes e para movimentarmos a economia do município. Além de melhorar a qualidade dos serviços para os frequentadores da Fita – resumiu Jorge Irineu.

Fonte: www.angra.rj.gov.br