NOTÍCIAS

Cadastramento do programa Passageiro Cidadão - 02/06/2011


Inscrições começaram no dia 1º de junho


Foi dado o início nesta quarta-feira, dia 1º de junho, a partir das 9h, ao cadastramento do programa Passageiro Cidadão, maior projeto social da história do município, que vai viabilizar tarifas de transporte coletivo – ônibus municipais – mais baratas, pelo valor de R$ 1,00.

Foram criados 16 locais de inscrição para o cadastramento da população quanto ao programa, cobrindo todas as regiões da cidade, funcionando das 9h às 16h. Os postos de inscrição continuaram funcionando ao longo do ano, de acordo com a demanda.

Na tenda montada na Praça Gal. Silvestre Travassos, em frente à Igreja Matriz, mais de 50 pessoas já formavam uma fila um pouco antes do horário marcado para o início do cadastramento. A dona de casa Terezinha Maria de Fátima, de 48 anos, foi a primeira a efetuar a inscrição, e posou para fotos segurando o cartão que possibilitará o pagamento da nova tarifa a ser cobrada, que entra em vigor a partir do dia 1º de agosto. “Essa nova tarifa é muito boa. Como eu não trabalho, e geralmente tenho que fazer uso do transporte público durante a semana, acaba sendo uma vantagem”, informou a dona de casa.

Os documentos necessários ao cadastramento são: RG, CPF e comprovante de residência. Para maiores de cinco anos é necessário, além da certidão de nascimento, CPF, RG e comprovante de residência dos responsáveis.

Segundo informações oficiais da Subsecretaria de Transportes e Trânsito, através do subsecretário Robson de Oliveira, uma das maiores preocupações dos moradores de Angra, quanto à possível necessidade de transbordo – mudança de passageiro de um ônibus para o outro – no trevo da entrada da cidade, não vai acontecer. “Não haverá transbordo – necessidade de troca para outro veículo no trevo. Os ônibus irão direto até o Centro de Angra. A operação só será necessária apenas em alguns bairros, e todos serão informados. Mesmo assim, se a pessoa tiver que fazer o transbordo, não vai precisar pagar outra passagem. Todos os passageiros que se cadastrarem pagarão somente R 1,00”.

O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, não apenas assistiu ao cadastramento no posto instalado na Praça da Matriz, mas também se inscreveu no programa, mostrando, orgulhoso, o cartão que lhe foi entregue. “Isso é a realização de um sonho. Hoje, dia 1º de junho, é a abertura do cadastramento, com validade a partir do dia 1º de agosto. Conversei com as pessoas na fila e estão todos muito contentes”, resumiu Tuca, em relação ao sentimento da população quanto à importância do programa. 

 

      

Postos de cadastramento

Subsecretaria de Transportes e Trânsito

Secretaria de Ação Social

Tenda na Praça da Matriz

Subprefeitura – Mambucaba

Subprefeitura – Japuíba

Subprefeitura – Jacuecanga

CRAS – Bracuí

CRAS – Nova Angra

CRAS – Campo Belo

CRAS – Monsuaba

R.A. – Frade

R.A. – Camorim Grande

R.A. – Belém

R.A. – Enseada

R.A. – Garatucaia

R.A. – Serra D’água

 

Fonte: www.angra.rj.gov.br