NOTÍCIAS

COMÉRCIO MAIS FORTE - 15/03/2011


Projeto será apresentado dia 17/03 no Real Esporte Clube.


A Prefeitura, através da Secretaria de Atividades Econômicas e sua subsecretaria de Indústria, Comércio e Serviços, tendo como parceiro o SEBRAE-RJ, irá apresentar o projeto de Fortalecimento dos Polos Comerciais de Angra dos Reis, denominado “Comércio Mais Forte”, dia 17 de março, no Real Esporte Clube, na Japuíba, com início às 18h. O objetivo do projeto é dar suporte aos comerciantes e prestadores de serviços na implementação da competitividade, através de pesquisas, palestras e debates, com temas relacionados ao setor. Sabemos que em Angra dos Reis há um investimento muito grande nas áreas de energia nuclear, construção naval, no porto e na exportação de petróleo. Há também grandes perspectivas em relação à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos em 2016, todos no Brasil, o que movimentará o setor de turismo em nossa região. Diante desse cenário, surge uma grande preocupação com a eficiência e a eficácia nos setores de comércio e serviços, visando essa fatia do mercado. Isso só pode ser alcançado com um comércio e serviços amplos, preparados, com excelência no atendimento e oferecimento de produtos de qualidade; e o principal: a divulgação de seu negócio. Não adianta abrir as portas de um estabelecimento se ele não for de conhecimento do público. Não abro mão do clichê: divulgação é tudo! E hoje em dia, a ferramenta de divulgação mais rápida, dinâmica, limpa e eficaz, sem dúvida é a internet.

            Não é à toa que a apresentação do projeto “Comércio Mais Forte” acontecerá na Japuíba. Os setores de comércio e serviços da Japuíba têm crescido consideravelmente, acompanhando o crescimento populacional do bairro, haja vista a entrega dos apartamentos no Areal, do Condomínio Cidadão. Há um leque de negócios para todas as necessidades, facilidade de estacionamento, lojas abertas aos domingos e feriados, filiais de lojas que são sucesso no centro da cidade, como Tuca Parafusos, Toca do Açaí, Casas Santana, Lojas Cardoso, Ubá Minas Móveis e outros, o que contribui para o aumento de empregos gerados e, consequentemente, para o desenvolvimento econômico do município.

            Tudo isso já foi uma predição feita pelo japuiba.com, quando o site surgiu com o propósito de enfatizar a importância da Grande Japuíba, valorizando seu povo, seu comércio e setor de serviços.

            Adotemos então, uma postura de contínuo aprendizado e conhecimento para cada vez mais servirmos bem aos nossos clientes. Comerciantes e prestadores de serviços, COMPAREÇAM!

 

PROGRAMAÇÃO:

 

18:00 – credenciamento

18:30 – solenidade de abertura

19:10 – apresentação do projeto com Ana Lúcia do SEBRAE

20:00 – apresentação de linhas de crédito para o empreendedor com Otávio Akira – gerente do Banco do Brasil.

21:30 – encerramento