NOTÍCIAS

Crasfolia do Belém - 01/03/2011


Cerca de 100 pessoas, entre crianças, jovens mulheres e idosos dançaram ao som das marchinhas de carnaval


      Mais um evento que anuncia o carnaval foi promovido pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social, em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Dessa vez foi no Belém,onde reuniu cerca de 100 usuários em um baile nas dependências do equipamento, já conhecido como Crasfolia. A festa aconteceu na terça-feira, 1º de março, unindo a comunidade em uma descontraída e alegre tarde de lazer.

       No baile estavam crianças, adolescentes, mulheres e idosos, que celebraram a alegria ao som de marchinhas de carnaval. Segundo a coordenadora Bianca Medina, o evento acontece há cerca de cinco anos e já se tornou um pedido dos frequentadores do Cras.

       “É uma tradição e quando a gente não faz, eles cobram. É uma grande confraternização de toda a equipe técnica e usuários”, contou a assistente social. Professores de dança, capoeira, oficineiras, todos juntos participam das brincadeiras e dançam com as máscaras, produzidas no próprio Cras.

     A decoração do local foi feita com fitas coloridas, confetes e máscaras, e as crianças do bairro ganharam brinquedos, como bolas, bonecas e carrinhos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis