NOTÍCIAS

Educação para o Trânsito em escolas municipais - 22/02/2011


Projeto em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) levará informações para escolas




       A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), levará o Projeto “Educação para o Trânsito Futuro Cidadãos” para três escolas da rede municipal: E.M. Áurea Pires da Gama (Bracuí), E.M. Brigadeiro Nóbrega (Abraão) e E.M. Gal. Silvestre Travassos (Araçatiba). O projeto idealizado envolve atividades com estudantes do 1º ao 5º ano das escolas.

Uma cartilha ilustrada, contendo informações e passatempos, será distribuída a todos os alunos do 1º ao 5º ano das escolas selecionadas, nos dois turnos (manhã e tarde).

Paralelamente, um trabalho mais específico levará a estudantes do 2º e 3º ano, uma montagem teatral e atividades recreativas, ambas planejadas e executadas por grupos profissionais com experiência em atividades escolares, orientados pelas diretrizes dos órgãos de trânsito.

O projeto terá início, no dia 23 de fevereiro, na E.M. Áurea Pires da Gama (Bracuí), sempre às 10h, seguido pela E.M. Brigadeiro Nóbrega (Abraão), no dia 24/02, e E.M. Gal. Silvestre Travassos, no dia 25/02.


Fonte: Subsecretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Angra dos Reis