NOTÍCIAS

Sinalização turística de Angra começa a ser implantada - 22/02/2011


Todo o centro da cidade, desde o trevo de entrada, será sinalizado


  

      A primeira fase do projeto de sinalização turística de Angra dos Reis começou a ser desenvolvida esta semana (dia 16), com a implantação das colunas onde serão afixadas as placas com as informações para pedestres e motoristas. Seguindo um padrão internacional, nesta fase, todo o centro da cidade, desde o trevo de entrada, ganhará sinalização. A expectativa é de estar tudo pronto até a segunda quinzena de março. A segunda fase do programa está na Caixa Econômica Federal em análise documental.

 

      O programa está sendo implantado pela Prefeitura de Angra, através da TurisAngra, em convênio com o governo federal (Ministério do Turismo), em um investimento de R$ 216.673,75, sendo R$ 195 mil do Ministério e o restante em contrapartida do município.

 

     São sinalizações autoguiadas – que orienta o turista pedestre até os monumentos, igrejas, casarões entre outros pontos turísticos – e para motoristas – placas maiores e com menos textos em diversos tamanhos. A maior terá 4,60m x 1,80m e a menor mede 1m x 1m e serão instaladas em diversos pontos da cidade.

Fonte: Turisangra