NOTÍCIAS

Entrega dos Apartamentos no Areal - 18/02/2011


Com muita emoção, na tarde desta sexta-feira foram entregues os apartamentos


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 18 de fevereiro, os 7 blocos com 140 apartamentos construídos pela prefeitura de Angra dos Reis, com recursos dos governos federal e estadual foram inaugurados com a pompa merecida, tendo a presença do prefeito Tuca Jordão, sua esposa, o vice-prefeito Essiomar Gomes, o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Pezão, o digníssimo ministro angrense de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, os vereadores, o deputado federal Fernando Jordão, além dos futuros moradores e funcionários da prefeitura, em peso. Todos exaltaram o feito, elogiando um ao outro em um clima de alegria e emoção, principalmente da primeira dama Alessandra Jordão, que não conteve o choro ao entrar nos apartamentos e também no palanque, ao lado do marido.

O ministro Luiz Sérgio disse que com parceria ganham todos e exaltou a importância de alianças sem interesses pessoais, o que torna as coisas mais fáceis de serem alcançadas. Ele ainda lembrou que segunda-feira às14h será a posse de Fernando Jordão como deputado federal.

O Presidente da Câmara de vereadores, José Antônio e o Deputado Fernando Jordão exaltaram a dignidade e a esperança.

O governador Sérgio Cabral falou da importância da parceria entre o município, estado e governo federal. Falou que ainda há muito a ser feito por Angra, referindo-se aos muros das encostas e falou também sobre a nova visão que os governantes precisam ter em termos de ocupação de solo.

O vice-governador Pezão falou que os apartamentos devolvem aos moradores a dignidade e principalmente a esperança.

O prefeito Tuca Jordão agradeceu ao governador, falou que é preciso vencer as críticas e elogiou o incansável apoio do vice-governador Pezão. Falou também que é muito importante acreditar em Deus e que atrás de todo político há um homem, um pai e um marido. Disse que angra paga o maior número de aluguel social neste país graças aos impostos arrecadados pelo município. Agradeceu aos guerreiros da Defesa Civil que estão alertas 24h por dia e ainda declarou que é a melhor secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro. Ressaltou a importância do apoio da primeira dama tanto na luta pelo resgate da dignidade das vítimas como no apoio como esposa nas horas difíceis que ele viveu como prefeito do município durante as tragédias causadas pelas chuvas. Finalizou seu discurso apresentando e lendo um trecho do “Manual do Proprietário”, onde tem a planta de instalação dos apartamentos e outras instruções.

Chaves entregues, Dona Maria Irene, moradora do Morro da Carioca e que teve sua casa interditada, vai morar no bloco 3, no quarto andar com o esposo. A filha, o marido e os dois filhos vão morar no mesmo bloco, no terceiro andar. Ela lamenta ter perdido a casa, mas demonstrou grande satisfação com o apoio recebido. Disse que o aluguel social que recebeu contribuiu muito para sua sobrevivência durante o período. Morando há um ano no bairro Nova Angra, Dona Maria Irene diz estar muito satisfeita com o local e que encontrou na Japuíba um lugar muito diferente do que sempre ouviu falar. Lá ela encontrou tranqüilidade, um comércio bem vasto e tudo o que precisa.

O casal Roberto da Costa Nunes e Joana Nascimento estava ansioso pelo recebimento das chaves, mas após o recebimento tomarão as providências necessárias para a colocação de piso, que será possível devido ao recebimento de mais 2 aluguéis sociais, e a confecção de móveis e decoração, já que o Sr. Roberto é carpinteiro.  Moradores da carioca, sua casa foi demolida por ficar em área de risco. No início receberam cestas básicas e desde que tiveram que se retirar da casa estão recebendo o aluguel social. Permaneceram no mesmo bairro, porém em local mais seguro. Eles falaram da preocupação com uma vivência em condomínio, mas se dizem bastante dispostos a entender e respeitar seus limites e o desejo que os outros também respeitem.

            O síndico Erivelto Rodrigues Ferreira, de um dos blocos, representou todos os 140 contemplados, recebendo a chave da mão do governador. Agradeceu ao advogado Paulo Mattos pelo esclarecimento das inúmeras dúvidas sobre os direitos de cada cidadão. Por fim, agradeceu também ao empenho e dedicação do prefeito Tuca Jordão.

            Os padres Gilberto e Vicente deram a bênção aos novos moradores e depois da cerimônia, os futuros moradores do Condomínio Cidadão se organizaram para receberem as chaves de seus novos apartamentos.

            Vale ressaltar que todos os futuros moradores tiveram e continuarão a ter orientações de como viver em condomínio.

            Boa sorte e felicidades para todos!