NOTÍCIAS

Serviços públicos na Japuíba - 17/02/2011


Grande operação da prefeitura concentra trabalhos de limpeza, recapeamento etc.


 

     A Prefeitura de Angra está realizando nesta semana uma força-tarefa de serviços públicos na Japuíba. O trabalho é coordenado pela subprefeitura do bairro junto com a Regional Administrativa. O bairro e adjacências estão passando por uma grande limpeza e diversas ruas foram asfaltadas. A obra de enrocamento das margens do rio da rua Francelino Alves da Silva foi acelerada. A obra fica no trecho em frente ao antigo depósito da Itaipava e inclui também a pavimentação da rua. O enrocamento é um maciço de blocos de rochas que funciona como barragem, protegendo as margens do rio de possíveis erosões.   

 

     Nesta quinta-feira, dia 17, o trabalho se concentrou na rua Japoranga, próximo ao novo condomínio do Areal, que será entregue na sexta-feira, dia 18, aos moradores retirados de áreas de risco depois da tragédia do início do ano passado. A prefeitura, com o apoio da Locanty, trabalhou na desobstrução e limpeza do rio que margeia a rua. Uma grande quantidade de lixo, mato e entulho foi retirada do rio. As margens foram capinadas e as manilhas foram limpas.

 

     – Todo o esgotamento do novo condomínio é lançado aqui. Se não limparmos, ele pode transbordar – explicou Cláudio Lourenço, administrador da Regional, em frente ao condomínio.

 

     O trabalho de limpeza das ruas da região foi intensificado. – Em dois meses e meio retiramos 300 caminhões de lixo da Japuíba – afirmou o administrador. Diversas ruas foram recapeadas, dentre elas, a própria rua Japoranga. Algumas delas também passaram por um trabalho de drenagem, para evitar alagamentos.

 

     – As pessoas estão vendo que a Japuíba está mais limpa e que os buracos estão sumindo – resumiu Lourenço.      

Fonte: Subsecretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Angra dos Reis.