NOTÍCIAS

Mais vagas nos cursos do Telecentro - 17/02/2011


São 110 vagas para os cursos de Atualização em Língua Portuguesa, Matemática e Inglês básico


 

        As inscrições para os cursos de Atualização em Língua Portuguesa, Atualização em Matemática e Inglês Básico, no Telecentro Comunitário, situado à Rua Prefeito João Gregório Galindo, nº 2.920 – Morro da Cruz, poderão ser feitas a partir da terça-feira, 22. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – RJ).

        Serão 110 vagas, que estão divididas em quatro turmas (uma de Atualização em Língua Portuguesa – 30 alunos; duas de Atualização em Matemática – 30 alunos cada; e uma de Inglês Básico – 20 alunos). Os interessados poderão se dirigir para efetuar as inscrições nos dias 22 e 24 de fevereiro; e 1 e 3 de março (terças e quintas-feiras), das 17h às 22h, no próprio Telecentro Comunitário, que fica ao lado da E.M. Prefeito Francisco Pereira Rocha.

        Os candidatos deverão comparecer munidos da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e autodeclaração de baixa renda. Se for menor de idade, será necessária toda a documentação citada anteriormente, sendo que a autodeclaração de baixa renda deverá ser assinada pelo responsável, além da identidade e do CPF do responsável que deverá ser entregue também.

        O curso de Atualização em Língua Portuguesa terá 30 horas de carga horária, sendo seis horas presenciais com três encontros de duas horas cada. As demais serão cumpridas na modalidade não presencial (à distância). A escolaridade exigida é o Ensino Fundamental Completo (9º ano) e a idade mínima para ingresso é 16 anos. O de matemática, são 30 horas presenciais e a idade mínima para ingresso também é 16 anos. Já o de inglês Básico é composto por 40 horas presenciais, com duas horas e meia por semana, durante três meses. A idade mínima para o ingresso é 14 anos.

 

 

Fonte: Subsecretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Angra dos Reis