NOTÍCIAS

Tuca encontra moradores da Enseada - 16/02/2011


Prefeito garantiu a urbanização da orla do bairro durante cerimônia de posse da nova associação


 

     O prefeito Tuca Jordão esteve nessa terça-feira, dia 15, na cerimônia de posse da nova diretoria da associação de moradores do bairro da Enseada, realizada em um salão de festa local. O novo presidente da Associação, Pedro Manoel da Cunha Miguel, tomou posse junto com a vice-presidente, Tuani Rodrigues Pedro Barra, e mais 13 membros da diretoria. Tuca parabenizou a todos, falou de seus projetos para o bairro e de seu empenho em colocá-los em prática.

 

     – Nossos compromissos assumidos serão cumpridos – afirmou, referindo-se ao projeto de urbanização da orla da Enseada, que inclui calçamento, intervenções nas vias de trânsito, reforma do cais da praia, reforma da ponte e a desapropriação de uma área no local para que seja usada como estacionamento. De acordo com Tuca, a desapropriação será feita neste ano.

 

     Ainda segundo o prefeito, tudo não foi feito antes por falta de recursos, já que mais de R$ 100 milhões já foram gastos em razão da tragédia do início do ano passado. 

 

     O novo presidente da associação ressaltou a disposição de todos os novos empossados em defender os interesses do bairro.

 

     – Hoje começa uma batalha que resolvemos encarar – fez questão de pontuar. Em seguida elogiou sua diretoria: – são pessoas que querem o bem-estar social daqui da Enseada – disse Pedro Miguel.

 

     O presidente da associação afirmou que sua gestão será de parceria com a do prefeito Tuca Jordão.

 

     – A política comunitária tem que ser feita com união, transparência, parceria e diálogo – afirmou. Ele agradeceu o empenho do prefeito em buscar soluções para os problemas que afetam os moradores do bairro. Um deles é o transtorno causado por turistas durante o Carnaval. O uso de bebida alcoólica, o som alto e os problemas gerados no trânsito prejudicam a tranquilidade dos moradores. Pedro Miguel agradeceu ao prefeito pela operação de ordenamento do trânsito no Carnaval do ano passado. Tuca destacou que uma nova operação de ordenamento será feita no Carnaval deste ano. 

 

     Além de Tuca e Pedro Miguel, fizeram parte da mesa da cerimônia o vice-prefeito Essiomar Gomes, o presidente da Cultuar, Paulo Mattos, o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Delgado, o subsecretário de Obras, Vingle Martins, e a arquiteta da Subsecretaria de Parques e Jardins, Daniele Cançado.       

Fonte: Subsecretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Angra dos Reis