NOTÍCIAS

Nova Angra vai ganhar mais uma escola - 10/02/2011


Prefeito participa da assinatura oficial da ordem de serviço da obra


 

            Na última terça, dia 8 de fevereiro, aproximadamente duzentas pessoas participaram de um evento na Japuíba – Nova Angra –, às 20h, para a assinatura oficial da ordem de serviço da Escola Municipal Manoel Ramos. Além de secretários do governo municipal, vereadores, demais autoridades e moradores do bairro, quem também marcou presença foi o prefeito de Angra, Tuca Jordão, e seu vice, Essiomar Gomes.

A escola ficará localizada no início da Avenida Itaguaí, e inicialmente, oferecerá mais quatro salas de aula à comunidade. O tempo para a realização da obra é de oito meses. O presidente da associação de moradores do bairro, Fernando, falou sobre a importância da escola. “A construção do colégio é um sonho para o nosso bairro. É um passo importante que nós estamos dando”.

O nome do colégio é uma homenagem a um dos moradores mais conhecidos da comunidade, Manoel Ramos – já falecido –, que inclusive, foi o primeiro presidente da associação de moradores do bairro. Uma salva de palmas foi oferecida a ele, que estava representado na cerimônia pela presença dos filhos.

Os dois maiores representantes oficiais do município também falaram durante o evento. O primeiro foi Essiomar Gomes, que fez questão de lembrar à população que, na verdade, a escola a ser construída é uma ampliação de outro colégio. “A escola, na verdade, já existe, na Nova Angra. Logo no primeiro mandato nos inauguramos uma escola no bairro, que conta hoje com 540 alunos. Aqui será uma nova obra, em parceria com o Governo Federal”, explicou o vice-prefeito.

Após a explanação de Essiomar, foi a vez de Tuca Jordão, que reforçou o interesse de seu governo na educação. “Nós levamos a sério a educação, e eu tive que ter coragem para brigar por essa área. Hoje é um dia feliz para mim, como prefeito”, declarou Tuca, antes de completar. “Nós olhamos a Japuíba como um bairro diferente, pois é o maior da cidade”.

Depois do discurso do prefeito, que foi muito aplaudido pelos presentes, a ordem de serviço da escola foi assinada por Tuca, o secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre, pelos vereadores José Maria Justino e Leandro Silva, e pelo presidente da Câmara Municipal, José Antônio, que foram parabenizados pelos moradores do bairro ao assinarem o documento, como testemunhas.

Fonte: Prefeitura de Angra dos Reis