NOTÍCIAS

Artesãs da Arte dos Reis lançam site - 09/02/2011


Exposição de centenas de de peças em fibra de bananeira e bordados, no Espaço Eletronuclear


 

 

    Em clima de festa e nomeando como mestra em artesanato, Benita de Oliveira, a ONG Arte dos Reis, lançou o primeiro site de artesanato de Angra - www.artedos reis.com.br - na noite de sexta-feira, dia 4, durante a abertura de mais uma importante e criativa exposição do grupo, no Espaço Eletronuclear, na Rua Júlio Maria (Centro). Os materiais utilizados na confecção do artesanato são reaproveitados da natureza, como caules de bananeiras e pedaços de tecidos, que manuseados pelas artistas viram verdadeiras obras de arte.

    A exposição com centenas de trabalhos em fibra de bananeira e bordados ( bolsas, bonecas, caixinhas, móbiles, abajours, quadros, bijuterias, bruxinhas, blusas, panos de pratos, cestos, oratórios e diversas outras peças) fascinam o público pela delicadeza e a beleza das peças produzidas , por 36 artesãs, que durante o ano de 2010, realizaram workshop de gestão e design oferecidos pela ONG, com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos e com isso valorizá-los no mercado.

    A exposição da Arte dos Reis fica no Espaço Eletronuclear até o dia 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h, e aos sábados das 9h às 14h. Lá, moradores e turistas podem apreciar e adquirir as peças.

   O presidente da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), Paulo Mattos visitou a exposição e ficou admirado com as obras. As artesãs da Arte dos Reis também participam das exposições do projeto da Cultuar - Manhã de Domingo na Casa - realizado nas calçadas da Rua do Comércio, durante todos os domingos, das 9h às 14h.

Fonte: Cultuar - Prefeitura de Angra dos Reis