NOTÍCIAS

Angra dos Reis registra 90% de ocupação nos hotéis e pousadas - 26/01/2011


Feriados no Rio e SP, bom tempo e uma grande campanha de reposição da imagem da cidade contribuíram para o reaquecimento do setor


 

     A semana começou bem para Angra dos Reis. A cidade está cheia de turistas e os hotéis e pousadas estão com 90% de ocupação, o que sinaliza para o “trade” turístico a recuperação do setor no município. Alguns fatores estão contribuindo e o principal deles é o bom tempo que impera há cerca de duas semanas, além das boas condições das estradas e os feriados de São Sebastião no Rio (20) e aniversário de São Paulo (25). Na sexta-feira (21) a empresa Reunidas S.A. Transportes Coletivos (que faz o percurso Angra São Paulo e Minas Gerais), chegou a colocar nove ônibus extras, todos lotados, com destino para Angra dos Reis. O presidente da TurisAngra, Daniel Santiago, está otimista quanto ao futuro.

 

     - Houve uma grande divulgação da cidade. O Ministério do Turismo, em parceria com a TurisAngra, realizou uma campanha publicitária para a reposição da imagem de Angra dos Reis como destino turístico e foi intensificada a divulgação do município em feiras nacionais e internacionais e o resultado está aí. No final de semana a cidade estava lotada. Houve uma grande procura por passeios marítimos e nos bares e restaurantes, além dos hotéis e pousadas, - comemorou Daniel Santiago.

 

      O aquecimento do setor começou a dar sinais já no final do ano, para as festas de réveillon. Na ocasião foi registrada uma ocupação de 90% nos hotéis e pousadas. Logo depois desta data, a taxa de ocupação diminuiu para 60% e subiu novamente para 80% no final de semana seguinte, quanto foi feriado municipal de aniversário da cidade, em 6 de janeiro. “Os feriados nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo beneficiaram muito a movimentação turística em Angra, porque a cidade fica entre os dois estados, é linda e cheia de lugares exóticos, além de ter tido dias ensolarados com um céu azul e águas tranqüilas”, declarou Daniel Santiago completando que sua expectativa é de uma ocupação de pelo menos 95% para o feriado de Carnaval.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis