NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DA FLIP 2010 - 10/08/2010


Angra esteve presente na FLIP


 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar da nuvem negra que rondou a FLIP 2010, devido a vários fatores, como: a mudança para o mês de agosto (que provocou a queda de público comparado ao ano anterior); o homenageado não pertencer ao gênero ficção; a repetição de alguns autores; o grande número de autores estrangeiros (principalmente ao levar-se em conta o desinteresse dos "queridinhos" do evento _ Robert Crumb e Gilbert Shelton, que foram a maior decepção deste ano) etc., a FLIP continua agradando e enfeitiçando milhares de espectadores que lotam as ruas, bares e restaurantes de Paraty. Respira-se arte e cultura durante 5 dias nas ruas de pedras. Quem agradou? Isabel Allende, Azar Nafisi e Ferreira Gullar.

Este ano, Angra deu o ar de sua graça e esteve presente na Flipinha, representada pelos alunos da Escola Municipal Professor Lomeu Bastos, do Morro do Abel, dia 4/8, apresentando uma peça teatral baseada no livro "Brasileirinhos"; pela Escola Municipal Frei Bernardo, do Parque Mambucaba, no dia 6/8 e pelo acadêmico do Ateneu Angrense de Letras e Artes, José Mário, que apresentou na quinta-feira, dia 5/8 a palestra sobre Raul Pompéia, pela  OFF FLIP, no Dinho's Bar.

A participação de Angra em eventos deste porte é urgente e deve ser incentivada através de oportunidades proporcionadas pelas autoridades, em evento da dimensão da Flip que venha a ocorrer na cidade, como por exemplo, a Fita. Um ponto importante que é notável, é que enquanto Paraty oferece aos seus turistas algum evento cultural, praticamente todo mês, Angra ainda começa a dar seus primeiros passos através do "Noites Angrenses", "cultura nos bairros" e "Manhã de Domingo na Casa", projetos criados pela Cultuar.