NOTÍCIAS

ENCONTRO DE PANDEIROS DE ANGRA - 22/07/2010


Nova turma do Encontro de Pandeiros de Angra está sendo formada.


Os alunos percussionistas integrantes do Encontro de Pandeiros, que acontece na Praça do Porto todas as quartas-feiras a partir das 18h, estão afiadíssimos, sob a coordenação do percussionista e  professor Jorge Moreno, o Etiópia. O projeto está dando tão certo que Etiópia recebeu convite e está abrindo nova turma para ensaiar no Restaurante Caiçara, antigo Dendeco’s, na Rua do Comércio, às segundas-feiras, a partir das 18h. As aulas são gratuitas.

 Os interessados em aprender a arte devem comparecer ao restaurante, às segundas-feiras; ou às quartas na praça. Os pandeiros ficam por conta do Etiópia, que foram doados pela Fundação de Cultura (Cultuar).

Hoje o grupo é composto por cerca de 20 alunos e os mais avançados já estão escolhendo repertório para ensaiar pensando numa possível apresentação. Um dos integrantes, Raul Vaz, chegou ao grupo sem saber quase nada sobre pandeiros e hoje já integra o grupo de percussionistas de uma nova banda da cidade, a Sotaque da Ilha. Mais informações com Etiópia no telefone 92535267.