NOTÍCIAS

Prefeitura faz homenagem aos pescadores - 29/06/2010


Foi realizado um café da manhã, próximo à estação Santa Luzia, no Centro.



 

A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Atividades Econômicas, fez uma homenagem na manhã desta terça-feira, 29 de junho, aos pescadores da cidade. Foi realizado um café da manhã, próximo à estação Santa Luzia, no Centro. A terça foi Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, que também comemoraram seu dia.

Segundo o Secretário Alexandre Tabet, além da homenagem, “o objetivo também foi estreitar os laços com os pescadores e incentivar a união entre eles”. Alexandre representou o prefeito Tuca Jordão, que por motivo de viagem ao Rio de Janeiro não pôde comparecer.

O subsecretário de Pesca, Humberto Martins, lembrou durante seu discurso das ações que a prefeitura vem realizando, no sentido de incrementar a atividade pesqueira no município. “Reivindicamos junto ao governo federal a implementação de um parque pesqueiro em Angra, assim como a redução das tarifas de energia hídrica e elétrica para reduzir os custos para o setor”, disse Humberto.

A Secretaria de Atividades Econômicas também busca a redução dos impostos incidentes em todos os equipamentos a apetrechos de pesca utilizados. Outra medida muito aguardada pelos pescadores, segundo o subsecretário, é a revisão da Portaria 35, de dezembro de 1998, que atualmente proíbe a pesca a mil metros ao redor da Ilhas Grande, Gipóia, Porcos, do Sandre, da Barra, Comprida e outras da região.

Fonte: www.angra.rj.gov.br