NOTÍCIAS

Estado e Prefeitura inauguraram UPA na Japuíba - 29/06/2010


A Prefeitura de Angra dos Reis e o Governo do Estado inauguraram nesta segunda-feira, 28 de junho, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Japuíba.


 

A Prefeitura de Angra dos Reis e o Governo do Estado inauguraram nesta segunda-feira, 28 de junho, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Japuíba, com a presença do prefeito Tuca Jordão e do secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes. O secretário representou o governador Sérgio Cabral, impedido de vir por uma reunião emergencial no Rio de Janeiro.

“Esta obra é espelho de um governador que está transformando nosso Estado”, afirmou Tuca Jordão. Ele disse também que Angra dos Reis já é um pólo no setor de saúde e que novas obras virão para o bairro, citando a construção do restaurante popular, que deverá ser entregue ainda neste ano.

Sérgio Côrtes afirmou que Angra dos Reis vem cumprindo com seus compromissos na área de saúde, informando que na cidade o sistema é extremamente bem estruturado. “Tuca Jordão representa muito bem o símbolo do governo estadual: a união. Isto beneficia, sobretudo, a população daqui de Angra”, disse o secretário.

Na solenidade também estiveram presentes o vice-prefeito Essiomar Gomes, a primeira-dama e subsecretária de Gestão de Projetos, Alessandra Jordão e o secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares. Também compareceram vereadores da cidade, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, tenente-coronel Pedro Machado, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía de Ilha Grande (Consig) e ex-prefeito, Fernando Jordão e o presidente da Fundação de Saúde de Angra, Adilson Bernardo.

A UPA de Japuíba tem consultórios de pediatria, clínica médica e odontologia, salas de raios-X, sutura, medicação e nebulização. Na sala de observação de adultos há dez leitos onde os pacientes podem ficar por até 48 horas. A sala de crianças conta com três leitos. A unidade também possui uma área de observação individual, com duas salas especiais para que as pessoas atendidas com doenças infecto-contagiosas (como tuberculose e meningite, por exemplo) possam receber os primeiros cuidados até serem transferidas para um hospital.

Fonte: www.angra.rj.gov.br