NOTÍCIAS

Educando para o Trânsito vai a Igreja - 28/06/2010


Crianças da Igreja Batista aprendem sobre trânsito com operadores da prefeitura


       A Primeira Igreja Batista de Angra dos Reis (PIB Angra) foi também a primeira igreja a receber o projeto Educando para o Trânsito, da Prefeitura de Angra, coordenado pela Subsecretaria de Transportes e Trânsito. A palestra foi realizada nesse domingo, dia 27, às 19h, direcionada às crianças do templo. O objetivo do projeto é orientar as crianças sobre as normas de trânsito para pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

 

       O projeto, feito em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, consiste na realização de palestras, apresentação de vídeo, distribuição de revistas e jogos nas salas de aula. O trabalho é feito com uma linguagem voltada para o mundo das crianças, abordando principalmente as situações que elas vivenciam no trânsito. Até então, o trabalho vinha sendo feito apenas nas escolas da rede municipal de ensino.  

 

       – O projeto vem sendo remodelado e estamos inserindo mais conteúdo. Trazendo-o para as igrejas, conseguimos atingir alunos de fora da rede municipal, até que futuramente possamos ir a todas as escolas – explicou Robson Oliveira, subsecretário de Transportes e Trânsito, que acompanhou a palestra na PIB Angra.

 

       O palestrante foi o operador de trânsito José Aparecido da Silva, que contou com o auxílio do chefe do Departamento de Educação, Paulo César da Silva. Eles divertiram as crianças ao mesmo tempo em que ensinavam sobre o que é trânsito, conduta adequada de pedestres e ciclistas, como atravessar a rua com segurança, sinalização etc., através de brinquedos educativos, revistas, slides e desenhos animados.

 

       As crianças interagiram com o operador durante todo o tempo, e observaram a tudo muito atentas, principalmente na hora do desenho animado Pedro, Rita e Bentinho, uma historinha que traz situações cotidianas do trânsito da cidade grande. No final, as crianças receberam de brinde jogos educativos e uma revista com as aventuras de Teca e Tuco com os heróis do trânsito.

 

       As escolas, igrejas e demais instituições que receberem o projeto receberão certificados.  

 

Fonte: www.angra.rj.gov.br