NOTÍCIAS

Angra será beneficiada com recursos do Padec para serem investidos na área cultural - 25/06/2010


Assinatura do convênio foi adiada para o dia 1º de julho, às 10h, na secretaria de estado de Cultura


    A cerimônia de assinatura do convênio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio (Padec), que liberará recursos no valor de R$ 260 mil para dois projetos da Fundação de Cultura de Angra (Cultuar), foi adiada pelo governo do estado para o dia 1º de julho, às 10h, na Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.

O presidente da Cultuar, Roberto Peixoto, e a diretora-executiva Stella Salomão estarão presentes ao ato, que contará com a presença do governador Sérgio Cabral, do ministro de Estado de Cultura, Juca Ferreira, e da secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes.

Os dois projetos - Manutenção e Adequação da Casa de Cultura Poeta Brasil e o Cultura itinerante - deverão ser realizados ainda neste semestre.O Projeto de Manutenção e Adequação da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis tem por finalidade realizar obras de melhorias no prédio, para adequá-lo às demandas atuais e engrandecer e valorizar as atividades culturais nele promovidas. O projeto consiste na criação de um ambiente de teatro de bolso, oferecendo maiores e melhores possibilidades de apresentação aos grupos teatrais, bem como o oferecimento de um equipamento capaz de promover outros diferentes e importantes momentos de democratização e popularização da cultura local e do fazer artístico-cultural.

O Cultura Itinerante é um dos projetos da Cesta Cultural, proposto pela Cultuar no início do ano. Com ele, a Fundação de Cultura vai levar para diversos bairros , durante os finais de semana, atrações culturais variadas, produzidas por artistas da cidade.

Fonte: www.angra.rj.gov.br