NOTÍCIAS

Oficinas de Adereços e Percussão - 25/06/2010


As oficinas serão realizadas no convento São Bernardino de Sena


     Com o apoio da Cultuar e da TurisAngra vão começar no sábado as Oficinas de Adereços e Percussão promovidas pela Associação de Blocos de Angra

 

 

 

      Com mais de 50 pessoas inscritas, vai acontecer no sábado, no convento São Bernardino de Sena, às 9h, a aula inaugural dos cursos de adereços e percussão que a Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Abcar) está trazendo para a cidade. Uma boa novidade que vai entrar na programação serão as aulas sobre a história do carnaval de Angra, que serão ministradas pelo presidente da Abcar, o jornalista Beto Carmona.

     As oficinas gratuitas, com aulas práticas e teóricas, foram trazidas pela Abcar através de parceria com a Cidade do Samba, do Rio de Janeiro. A prefeitura, através da Cultuar e da TurisAngra, está apoiando o evento fazendo as inscrições e cedendo o espaço do convento para a realização das aulas, que durarão quatro meses, sempre aos sábados.

      Qualificar jovens e adultos para abrilhantar ainda mais o carnaval de Angra foi o que motivou a prefeitura e a Abcar a trazerem os dois cursos e apoiá-los totalmente.

      O mestre de bateria do Bloco Malhação e do Bloco da Imprensa, Alex Almeida de Souza, o Lecão, e o artista plástico do Bloco dos Artistas e Bloco Assombrosos do Cruzeiro, Luís Gustavo Oliveira Valente, serão os instrutores das oficinas de percussão e adereços. Apesar das poucas vagas ainda existentes, as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas com Conceição Brasil na sede da TurisAngra ou na Cultuar, com Fabrício.

Fonte: www.angra.rj.gov.br