NOTÍCIAS

Caminhada pela Paz no Centro - 24/06/2010


Atividade marcou o encerramento da Semana Nacional de Combate às Drogas em Angra dos Reis


 

O Centro de Angra dos Reis parou nesta quinta-feira, dia 24, por alguns instantes para acompanhar a Caminhada pela Paz, organizada pela Pastoral da Sobriedade e com o apoio da Prefeitura de Angra e de setores da sociedade civil. O evento marcou o encerramento da Semana Nacional de Combate às Drogas, que em Angra foi celebrada de 21 a 24 de junho. Mais de 100 pessoas, entre estudantes, professores e diretores de escolas municipais, estaduais e particulares participaram da caminhada. A subsecretária de Educação, Vera Cunha, participou representando a prefeitura.


O grupo se concentrou na Praça General Ozório, ao lado do convento do Carmo, e seguiu pela Rua do Comércio até a Praça Zumbi dos Palmares, com faixas e cartazes de combate às drogas. O objetivo é a conscientização da população contra esse que é um dos principais malefícios para a sociedade e que afeta predominantemente os jovens.


A fim de resolver a questão cada vez mais grave das drogas, em junho de 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU), determinou o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra as Drogas. Em 1998 o Brasil adotou a Semana Nacional de Combate às Drogas, que vai do dia 19 ao dia 26 de junho.


Em Angra a semana contou com palestras, debates, vídeos educativos, teatro, dança e atividades esportivas. A subsecretária de Educação lembra que a rede municipal de ensino já realiza um trabalho constante visando à prevenção às drogas.


– A Semana Nacional de Combate às Drogas é a culminância das ações que já acontecem durante o ano nas escolas – disse Vera Cunha.

Fonte: www.angra.rj.gov.br