NOTÍCIAS

Alunos da Praia de Matariz visitam a Defesa Civil - 24/06/2010


Os alunos da Escola Municipal Brasil dos Reis, na Praia de Matariz, Ilha Grande, não disfarçaram a alegria e o contentamento por visitarem as instalações da Defesa Civil Municipal, no São Bento.


                       A visita das 14 crianças, estudantes dos 4° e 5° anos, da diretora da escola, Viviane Lourenço Hadama de Carvalho, e da professora Rosângela Maria Benevides Ponciano aconteceu na quarta-feira, 23. Mesmo com a chuva, a comitiva se deslocou da Ilha Grande com o objetivo de cumprir uma missão: entregar uma carta de agradecimento pelo auxílio prestado à escola pelas equipes de emergência da Defesa Civil. Os visitantes foram recebidos pelo subsecretário de Defesa Civil José Carlos Lucas Costa e pelo coordenador de Integração Comunitária Marco Oliveira.

De acordo com a diretora Viviane, no dia 30 de maio, o plantão da Defesa Civil foi acionado duas vezes para atender emergências na Praia de Matariz. Uma aluna tinha sido mordida na orelha por um sagüi, e a professora Rosângela, se sentiu mal.

-Estava chovendo e ventando muito neste dia e, mesmo diante das circunstâncias desfavoráveis, a Defesa Civil foi à nossa comunidade. Eles tiveram que ir duas vezes à Praia de Matariz no mesmo dia, e mesmo assim, foram atenciosos e realizaram todos os procedimentos, removendo os pacientes com segurança - disse a diretora Viviane. A aluna Thamires leu a carta de agradecimento, feita em papel cartão, e a entregou ao subsecretário Lucas, que emocionado, agradeceu a homenagem em nome do secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, e de todos os agentes.

O coordenador Marco Oliveira acompanhou o grupo pela base, mostrando as suas dependências, os veículos e explicando o funcionamento de cada setor da Defesa Civil. Ao final, foi oferecido um café da manhã e doado um  boné a cada um como lembrança. 
Fonte: www.angra.rj.gov.br