NOTÍCIAS

Estado entrega ônibus escolares a Angra dos Reis - 24/06/2010


A Prefeitura de Angra recebeu do Governo do Estado dois ônibus escolares que serão usados no transporte de alunos da rede municipal.


 A solenidade foi realizada nesta terça-feira, dia 23, no Ciep João Gregório Galindo, no Areal. No mesmo evento, a Secretaria de Estado de Educação distribuiu 137 computadores portáteis (laptops) aos estudantes angrenses que venceram o Prêmio Geração Futuro. Cerca de 230 alunos da rede pública estiveram presentes. O prefeito de Angra, Tuca Jordão, e a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, assinaram um Termo de Recebimento, Guarda e Responsabilidade pelos ônibus. Também compareceram o vice-prefeito Essiomar Gomes, a primeira-dama e subsecretária de Gestão de Projetos, Alessandra Jordão, o diretor do Ciep, professor Flávio Lima, os prefeitos de Rio Claro, Raul Machado, Mangaratiba, Aarão de Moura Brito, Paraty, Zezé Porto Neto e o presidente executivo do Conselho de Desenvolvimento da Baía de Ilha Grande e ex-prefeito de Angra, Fernando Jordão. Representando o Poder Legislativo da cidade, assistiram à cerimônia os vereadores José Antônio, Leandro Silva, José Maria Justino, Luiz Parente e Aguilar Ribeiro.

“É uma satisfação muito grande estar aqui vendo nossa rede de ensino ser aprimorada, e devemos agradecer ao governador Sérgio Cabral por essa iniciativa. Para falar de educação, eu falo com muito orgulho, porque em Angra estamos avançando”, afirmou Tuca Jordão, que fez a entrega simbólica dos laptops para alguns alunos de Angra. Ele destacou a parceria com o governo estadual, ressaltando que com esse apoio é possível fazer sempre mais pelo setor. “A todo momento eu agradeço tanto ao governador como ao vice, Luiz Fernando Pezão, por entenderem que com união o poder público pode fazer mais pela população”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, lembrou a importância da logística no sistema educacional, ao dizer que “o transporte garante a permanência do aluno dentro da escola”. Atualmente a rede municipal conta com 67 unidades escolares e 24 mil alunos. Com o recebimento dos ônibus, que têm capacidade para 57 alunos cada, ela explicou que haverá um remanejamento de outros veículos da Educação e, com isso, o sertãozinho do Frade agora será atendido por um micro-ônibus e o Abraão, por uma kombi. Os novos ônibus irão para a Vila Velha e Sertão do Bracuí.

Além dos dois ônibus entregues a Angra dos Reis, o Governo do Estado entregou mais três para Mangaratiba, dois para Paraty e um para Rio Claro. Já os laptops, além dos 137 doados a alunos da rede estadual de Angra dos Reis, sete foram para Mangaratiba, 72 para Paraty, 15 para Rio Claro e 24 para Itaguaí.

A Coordenadoria Regional da Baía da Ilha Grande apresentou os programas e projetos de algumas unidades escolares da rede estadual. O Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto trouxe informações sobre o projeto Incubadora de Empresas e o sistema de coleta de óleo vegetal saturado. O Ciep D. Pedro mostrou fotos e informou sobre seu laboratório de ciências. Antes da solenidade de entrega dos laptops e dos ônibus escolares, recreadores fizeram diversas atividades com os estudantes na quadra do Ciep João Gregório Galindo.

O governador Sérgio Cabral, que estaria presente na cerimônia, cancelou sua vinda por causa do mau tempo. A secretária de Estado de Educação, Tereza Porto, também não compareceu devido a compromissos de agenda. Cabral confirmou presença para a inauguração da UPA, na Japuíba, que irá acontecer nesta sexta-feira, dia 26, às 16h.

Fonte: www.angra.rj.gov.br
Foto: Luis Fernando Lara