NOTÍCIAS

Cartilha contra as drogas será lançada em Angra - 21/04/2010


5 mil cartilhas serão distribuídas para crianças de 7 a 12 anos em todas as unidades educacionais



No dia 29 de abril, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizará o lançamento da Cartilha “O brasileirinho”, na E.M. Tânia Rita de Oliveira, no Belém, às 9h. A cartilha é uma parceria da prefeitura com a Associação Nacional  dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), que, junto ao Programa Nacional de Prevenção às Drogas, elaborou uma cartilha educacional contra as drogas.

A iniciativa de trazer a parceria para Angra veio do delegado-chefe da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Fábio Galvão da Silva Rêgo, que entende que o crescimento do número de usuários de drogas no município tem crescido e que, geralmente, elas são apresentadas na infância.

A Secretaria de Educação aceitou a proposta e foi atrás de patrocínio para lançar a cartilha, que aborda duas modalidades de drogas: as lícitas (álcool e cigarro) e as ilícitas (maconha, cocaína, crack e outras). Quatro empresas do município entenderam a importância do projeto e estão patrocinando o lançamento de 5 mil exemplares da cartilha, que serão distribuídos em todas as unidades educacionais da cidade.

 “Queremos agradecer à Unimed, Marina Verolme, SRD Offshore e Senhor do Bonfim pelo apoio e entendimento da importância do projeto para os nossos alunos. A cartilha os ensina a dizer: não!”, citou a secretária de Educação, Luciane Rabha.

As cartilhas são destinadas aos alunos de sete a 12 anos e orientarão sobre os perigos e malefícios causados pelo uso indevido das drogas. Vale ressaltar que a escola do Belém foi escolhida para sediar o lançamento por ser uma das maiores do município, com cerca de 1.545 alunos.

Fonte: www.angra.rj.gov.br