NOTÍCIAS

GOL SOCIAL REVELA NOVOS ATLETAS - 26/02/2010


Jogadores do projeto são aprovados em clubes de Volta Redonda e Barra Mansa.


     O Projeto Gol Social é coordenado pela Secretaria da Ação Social, da Prefeitura de Angra dos Reis e tem revelado jogadores e promessas de novos craques. Cinco jogadores que foram revelados no projeto foram aprovados no teste do Fênix Futebol Clube, de Barra Mansa, que disputa a segunda divisão do Campeonato Estadual e já estão sendo transferidos para a cidade. No início do ano outros quatro jogadores foram aprovados no Volta Redonda.

     Representantes do projeto se reuniram no dia 23 deste mês com os jogadores e seus familiares para orientações e acertar detalhes da transferência. Estiveram presentes: a secretária de Ação Social, Jane Veiga, a subsecretária, Neuza Nardelli, a coordenadora do Projeto Gol Social, Eliane Carvalho e o advogado André Fontenelle para esclarecer algumas noções sobre as relações jurídicas no mundo do futebol.

     Os atletas ficarão em Barra Mansa em uma casa alugada e supervisionada pelos pais, que funcionará como uma república. A Secretaria de Ação Social custeará as passagens de ida e volta para Angra dos Reis e os estudos dos jogadores serão mantidos.

     Pedro Vitor Martins, 16 anos, meio-atacante; Igor Almeida da Silva, 16 anos, zagueiro; Maicon João da Silva, 17 anos, atacante; Jonathan Carvalho da Silva, 16 anos, atacante e Emanuel Martins, 16 anos, lateral-direito são os jogadores contemplados e no dia 27 disputarão a primeira partida pelo Fênix contra o Voltaço.

     O Projeto Gol Social iniciou-se em 2005 e associa atividade física e formação cidadã em seis pólos: Bracuí, Parque Mambucaba, Frade, Gamboa do Belém, Campo Belo e Caputera. Quem quiser se inscrever basta procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ter 6 a 16 anos, estar estudando, apresentar comprovante de residência e passar por uma avaliação dos profissionais do CRAS.

Fonte: www.angra.rj.gov.br