NOTÍCIAS

Centro Cultural Theophilo Massad será reformado - 22/01/2010


Prédio vai ganhar novo sistema de refrigeração central e receberá reformas importantes



      “Teatro já no galpão da Ovar!” Este era o refrão que os artistas de Angra entoavam em passeatas e manifestações pela cidade no final da década de 90 reivindicando um prédio próprio para se apresentarem. E o pedido deles, depois de algum tempo, foi atendido. A prefeitura entregou para a cidade o Centro Cultural Theophilo Massad, no ano de 2000, e desde esta época até hoje o espaço vem produzindo excelentes frutos e mantendo a característica para o qual foi criado.

      Hoje o prédio, que vai completar 10 anos no dia 24 de maio, está fechado, precisando de obras. E a prefeitura e a Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar) estão se mobilizando e fazendo todo o possível para que ele entre em obra e volte a funcionar, atendendo com segurança, conforto e qualidade a todos, artistas e o público que o procura para assistir a espetáculos, projeções e participar de ensaios de música e de teatro.

      O prédio, localizado na Praça Guarda-Marinha Guilherme Greenhalgh (São Bento), brevemente vai passar por reformas e adquirir um novo sistema de refrigeração central. Todos os esforços para que o espaço volte a funcionar a contento estão sendo feitos, conforme explica o presidente da Cultuar, Roberto Peixoto.

      -O prédio está fechado porque o ar-condicionado central está com problemas e não apresenta condições para que o teatro - com capacidade para 210 pessoas - e todas as demais salas possam funcionar. Além disso, o espaço precisa urgentemente de outros reparos, principalmente no telhado, nas tubulações de água e na parte elétrica, que sofreram avarias nas últimas chuvas. Toda a nossa equipe está mobilizada, trabalhando sem parar, para que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível. Só não podemos precisar quando elas vão começar, pela complexidade das condições pelas quais a cidade está passando, com a necessidade de diversas obras emergenciais. Nosso compromisso é resolver o problema o mais rápido possível, porque o município precisa de cultura para se recompor, e assim o faremos- garante o presidente da fundação.

      O Centro Cultural Theophilo Massad abriga diversos projetos, tem um excelente auditório e é um dos orgulhos dos artistas e da   população. Já apresentou excelentes espetáculos de Angra e do eixo Rio-São Paulo, inclusive o seu teatro foi inaugurado com um monólogo da atriz Tônia Carrero. É um instrumento importante para todos os artistas da cidade e para a consolidação das políticas públicas culturais do município. Que as obras venham já! E elas virão - assegura o presidente Roberto Peixoto- apoiado totalmente pelo prefeito de Angra, Tuca Jordão.

 

Fonte: www.angra.rj.gov.br