NOTÍCIAS

Ano letivo transferido para o dia 1º de março - 21/01/2010


Professores retornarão no dia 22 de fevereiro e as creches municipais no dia 3, normalmente



     A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Angra transferiu para o dia 1º de março o início do ano letivo em virtude da calamidade pública no município. Por algumas unidades escolares estarem sendo utilizadas como abrigos e outras terem sido afetadas pelas fortes chuvas e ventos, a decisão, segundo a secretária Luciane Rabha, é o melhor caminho no momento.

     “É necessário garantir tempo para que as famílias atingidas pela tragédia possam se organizar para o retorno de seus filhos às aulas”, enfatizou a secretária.

     A atitude tem amparo legal pelo Decreto de Calamidade Pública Nº 4.313, de 1º de janeiro de 2010, e publicado no Boletim Oficial de 4 de janeiro, na edição nº 236. Assim, o calendário será de 186 dias letivos e 744 horas, não sendo necessário reposição.

     Vale ressaltar que os professores retornarão no dia 22, e que para essa semana (do dia 22 a 26), a Secretaria de Educação prevê o planejamento de atividades pedagógicas a serem desenvolvidas nas unidades escolares, sem prejuízo dos conteúdos para o aluno.

     Nas creches municipais, o retorno será no dia 3 de fevereiro, normalmente, uma vez que o calendário letivo delas não sofrerá alterações.

     “Contamos com a compreensão de todos para a situação que o nosso município  atravessa. Precisamos ser solidários e atender às dificuldades enfrentadas, de forma que toda a comunidade escolar usufrua de uma educação pública de qualidade”, pediu Luciane.