NOTÍCIAS

Desabrigados precisam de escovas de dente - 13/01/2010


Posto de doação está aberto das 9h às 19h, no Colégio Artur Vargas



       O posto de arrecadação da campanha de donativos às famílias desabrigadas e desalojadas do município de Angra continua funcionando a todo vapor. Aberto desde o dia 1º, o posto já recebeu mais de 130 toneladas de alimentos, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal, velas, colchões, brinquedos e água.

       Segundo a primeira-dama Alessandra Jordão, coordenadora da campanha, a maior necessidade do momento é de escovas de dente. “Estamos precisando urgente!”, frisou ela.

       O número de total de desabrigados no município, que estão em quatro escolas municipais é de 201 pessoas – E.M. Raul Pompeia, Monsuaba, 80; E.M. Lomeu Bastos, 74; E.M. Cleusa Jordão, Japuíba, 37; E.M. Ayrton Senna, Praia Vermelha, 10.
Cerca de 2.724 pessoas não estão mais habitando em suas casas, pois se encontram nas casas de parentes ou amigos. As 435 famílias que estavam abrigadas no Ciep 495, Parque Mambucaba, estão recebendo assistência da prefeitura, como cestas básicas.

       O posto de doações está aberto de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h, no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav) – Rua Coronel Carvalho, 232 – no Centro da cidade.

 

Fonte: www.angra.rj.gov.br