NOTÍCIAS

VEREADORES VISITAM HOSPITAL DA JAPUÍBA - 26/11/2009


O hospital será regionalizado e se tornará referência em todo o Sul do estado


 

    Para atender ao requerimento da Câmara Municipal, o presidente da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), Adilson Bernardo, realizou uma visita ao Hospital da Japuíba, na manhã da terça-feira, 24, acompanhado do superintendente hospitalar da fundação, Fernando Argolo, assessores e dos vereadores Leandro Silva, Manoel Parente, Antônio Cordeiro e do autor do pedido, Ilson Peixoto.

A visita foi realizada para que os vereadores conhecessem as dependências do hospital e vissem o andamento da obra, que tornará o município de Angra referência em medicina no sul do estado. Toda a estrutura física está pronta, só faltam as licitações para o ar-condicionado, sistema de voz e dados, automação e autoclaves.

Em frente ao hospital está sendo construída a subestação de tratamento de água e esgoto, de energia elétrica e o hemonúcleo. As obras estão a todo vapor e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2010.

O Hospital da Japuíba terá capacidade para 169 leitos, contando com cinco salas de cirurgia, área de estudos científicos, 12 leitos na UTI, e prestará serviços especializados, como quimioterapia, que é um anseio da população angrense, que tem que se deslocar até o Rio de Janeiro para o tratamento.

Segundo o presidente da Fusar, o hospital será mantido pelo município, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde, assinado, também, na terça-feira, 24, pelos prefeitos de Angra, Rio Claro, Paraty e Mangaratiba, por contribuições de pessoas e empresas, e por laboratórios de imagem, que serão licitados em breve.

O vereador Leandro Silva elogiou o projeto e a eficiência do planejamento da obra, e falou da importância do hospital para a região.

– É preciso preparar o orçamento para o futuro, porque serão quase 900 profissionais. A prefeitura está de parabéns por essa grande estrutura para nossa população – falou o vereador, seguido pelo parlamentar Manoel Parente, que também frisou que a população é quem sairá ganhando no futuro.

Fonte: www.angra.rj.gov.br