NOTÍCIAS

Mudanças nos pontos iniciais das linhas de ônibus - 25/08/2009


Prefeitura anuncia mudanças para quinta-feira nos pontos de partida de sete linhas


Com o intuito de oferecer mais segurança aos usuários do transporte coletivo do município de Angra dos Reis, a prefeitura, através da Subsecretaria de Transportes e Trânsito, estará realizando algumas mudanças nos pontos de partida de algumas linhas de ônibus no Centro da cidade.

A partir do dia 27, quinta-feira, as linhas: Belém, Caputera, Banqueta, Divisa Rio Claro e Camorim terão seu ponto inicial na Rua Doutor Coutinho, em frente à delegacia. Já as linhas do Marinas e Retiro, que saíam da Avenida Júlio Maria, passarão a sair do Largo da Lapa.

– Estamos realizando essa mudança pois há uma situação de conflito e risco para os passageiros em frente ao Cais de Santa Luzia, onde as pessoas  embarcam em filas duplas. Nossa preocupação é com os usuários do transporte coletivo – explicou o subsecretário Robson Oliveira de Andrade.

Muitas mudanças estão ocorrendo no trânsito do município de Angra dos Reis, desde o início do governo Tuca Jordão. Algumas medidas foram tomadas, e intervenções diárias são efetuadas, com o intuito de oferecer mais segurança e bem-estar à população que reside ou visita a cidade, como a fiscalização das ruas para estacionamento em Jacuecanga.

Desde a implantação do projeto “Por um trânsito mais cidadão”, a conscientização da população quanto a educação no trânsito tem melhorado muito. Houve uma redução de cerca de 75% das autuações e as pessoas estão mais preocupadas em não infringir a lei. Além do aumento das vagas de estacionamento do Centro da cidade, que hoje abriga cerca de 1.400 vagas rotativas.

Fonte: www.angra.rj.gov.br