NOTÍCIAS

Tuca visita Posto de Saúde na Japuíba - 25/08/2009


Tuca vai agilizar as obras do posto de saúde do bairro e Essiomar vistoria as obras da E.M. Santos Dumont


O prefeito Tuca Jordão surpreendeu os moradores da Japuíba na manhã da segunda-feira, 24. Acompanhado do vice-prefeito Essiomar Gomes e do vereador Leandro Silva, o prefeito fez uma visita surpresa ao Posto de Saúde do bairro e ouviu de perto as reivindicações dos moradores, que questionaram os horários de marcação de consultas, entre outras necessidades.

– Essa unidade de saúde será desativada e dará lugar a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). A previsão dessa mudança é janeiro de 2010, mas como há urgência para a melhoria dos serviços, vamos agilizar essas obras como fizemos em Monsuaba – explicou o prefeito durante a visita.

A enfermeira do posto, Stella Dayube, falou sobre a importância do atendimento das especialidades no local, e que com o aumento dos serviços prestados na unidade, o Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Centro, ficará mais desafogado. Na Unidade Mista de Saúde da Japuíba funciona uma farmácia também,com atendimento de segunda a segunda, das 7h  às 19h.

O vice-prefeito Essiomar Gomes visitou ainda as obras da E.M. Santos Dumont e acompanhou o andamento da escola que contará com 25 salas de aula, sendo 10 no primeiro pavimento e 15 no segundo. A previsão da entrega é janeiro de 2010.

–  As obras estão dentro do cronograma. A população ficará muito satisfeita com o resultado, pois essa escola será uma das maiores do município. Ela será toda pastilhada, terá biblioteca, sala de reforço, dois pátios e outras dependências também – falou Essiomar, que olhou o projeto e elogiou a fachada. – Essa nova entrada da escola, que será à esquerda, valorizará o projeto urbanístico do local – contou o vice-prefeito ao vereador Leandro Silva, acompanhado de sua assessoria, que falou sobre a revitalização da praça, em frente à escola, ao lado do Posto de Saúde.

Fonte: www.angra.rj.gov.br