NOTÍCIAS

Volta as aulas na próxima segunda-feira, 17-08-2009 - 16/08/2009


As creches municipais e a pré-escola só retornarão no dia 24, seguindo a determinação do estado


As creches municipais e a pré-escola só retornarão no dia 24, seguindo a determinação do estado
Depois de duas semanas sem aulas, devido à epidemia da gripe A que alcançou proporções alarmantes em quase todo o Brasil, a rede municipal de ensino de Angra dos Reis decide retornar o ano letivo na próxima segunda-feira, 17.

A volta às aulas, porém, não se estenderá às creches municipais nem à pré-escola, pois o prefeito Tuca Jordão, a secretária de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, Luciane Rabha, e o presidente da Fusar, Adilson Bernardo, concordaram em manter as crianças menores de seis anos sob os atentos olhares de seus pais e responsáveis em casa, por ser mais difícil manter os cuidados de prevenção com eles nas escolas e creches.

A determinação veio do governo do estado, e como desde o início o município está seguindo tais decisões, as aulas para eles só retornarão no dia 24. Segundo a secretária Luciane Rabha, a medida está sendo seguida pelos municípios vizinhos também.

Vale ressaltar que todos os profissionais da rede municipal, inclusive das creches e da educação infantil, deverão retornar suas atividades nas suas unidades no dia 17, e por medida de segurança, as funcionárias públicas municipais que se encontram grávidas não voltarão a trabalhar até o período que será estabelecido pela Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar). As alunas gestantes também não deverão assistir às aulas e receberão acompanhamento em casa.
   
Kit alimentação para as crianças das creches municipais
   
 Já que as crianças que ficam nas creches são atendidas em horário integral, o município fornecerá um kit alimentação, composto por arroz, feijão, macarrão, leite, açúcar, biscoito e cerais, durante os cinco dias que as unidades não funcionarão (de segunda a sexta-feira). Os responsáveis deverão comparecer às creches em que os filhos são matriculados, para buscar o kit para os cinco dias, no horário de funcionamento, das 7h às 17h,

As crianças da pré-escola só receberão o lanche, com leite e biscoito, também para os cinco dias, e os responsáveis deverão buscá-los nas escolas em que as crianças estão matriculadas.

Fonte: www.angra.rj.gov.br