NOTÍCIAS

Prefeitura entrega mais 16 escrituras definitivas - 28/05/2009


As famílias beneficiadas moram nos loteamentos do Campo Belo, Areal, Vila Nova e Mambucaba


Mais 16 famílias, antigos posseiros do Campo Belo, Areal, Vila Nova e Mambucaba, passaram a ser proprietárias legais de seus terrenos ao receberem da Prefeitura de Angra dos Reis as escrituras definitivas e registros cartorários de seus imóveis.

A entrega foi feita pela Secretaria de Obras, na sede da Subsecretaria de Habitação, na manhã de quinta-feira, 28, em clima de festa. Os moradores ouviram atentamente as autoridades, receberam as escrituras e comemoraram com um delicioso café da manhã.

Jurema e Reginaldo Corrêa da Silva foram um dos casais beneficiados com a escritura. Eles moram no Campo Belo, têm três filhos e estavam radiantes com a escritura na mão.

_ Agora temos certeza de que o terreno e a casa são verdadeiramente nossos e de nossos filhos, e não gastamos nada para fazer a escritura, tudo foi providenciado pela prefeitura. Antes vivíamos na incerteza e, graças a Deus, tudo se resolveu da melhor maneira possível. Só temos a agradecer ao prefeito Tuca Jordão e a todos da Subsecretaria de Habitação, que nos presentearam com este documento. Com ele, agora nossos filhos têm um teto seguro - disse Reginaldo.

O prefeito Tuca Jordão não pôde comparecer, por compromissos assumidos anteriormente, e foi representado pelo secretário de Obras, Leonardo Corrêa, e pelo subsecretário de Habitação, Ary Bernardo, que em seu nome transmitiram parabéns às famílias presentes.

Léo Corrêa e Ary lembraram que o prefeito Tuca foi figura essencial , ( quando exercia a função de secretário de Habitação do ex-prefeito Fernando Jordão) para que o projeto de regularização fundiária da prefeitura crescesse e chegasse ao patamar em que hoje se encontra, desenvolvendo projetos e atendendo famílias, em áreas públicas e particulares, do Areal, Campo Belo Belo, Vila Vitória, Monsuaba, Mambucaba, Praia do Anil, Bracuí, Lambicada, Caixa D‘Água, Jacuecanga, BNH, Morro do Moreno, Vai-Quem-Quer, Vila Nova, Nova Angra, dentre outros. Lembraram também que o projeto de regularização não só beneficia as famílias, mas todo o bairro onde elas moram, valorizando os imóveis e proporcionando que empresas se estabeleçam com segurança no local.

O evento foi iniciado pelo gerente de Regularização Fundiária da Subsecretaria de Habitação, Ricardo da Fonseca, explicando que os processos de regularização fundiária passam por diversas etapas. Segundo ele, o primeiro passo é realizar reuniões nas associações de moradores, depois cadastrar as famílias posseiras, fazer o levantamento topográfico da área para regularização do parcelamento, encaminhar toda a documentação para os cartórios e entregar os títulos às famílias.

Segundo Ricardo da Fonseca, em cinco meses de governo já foi entregue um total de 38 escrituras definitivas para famílias de Angra e se encontram em andamento, nos cartórios, mais 23 escrituras para serem entregues. A subsecretaria de Habitação está aprontando mais 21 processos para serem enviados para os cartórios e dezenas de outros estão recebendo acompanhamento.

Também participou do evento o vereador Leandro Silva, que teceu elogios ao governo municipal pelo excelente trabalho de regularização fundiária que vem desenvolvendo em todo o município.

Fonte: www.angra.rj.gov.br