NOTÍCIAS

Serra D' Água e Zungu receberão melhorias - 25/04/2009


O vice-prefeito Essiomar Gomes, representando o prefeito Tuca Jordão, visitou os bairros


     A orientação do prefeito Tuca Jordão é bem clara: o secretariado do governo municipal deve buscar meios para atender as necessidades prementes da população. É nesse sentido que o vice-prefeito Essiomar Gomes, representando o prefeito Tuca Jordão, tem visitado pelo menos uma vez por semana os bairros do município. Ele e uma comitiva já estiveram na Água Santa, Cantagalo, Garatucaia e Caetés. E o prefeito esteve no Parque Mambucaba. Várias deliberações foram feitas durante essas visitas, como a construção de uma área de lazer e esportes na Água Santa, pavimentação, e reforma com ampliação de escolas no Parque Perequê, entre outras.

Na quarta-feira, 22, o vice-prefeito esteve na Serra D´Água e no Zungu com o secretário de Obras, Leonardo Corrêa, o subprefeito da Região do 2º Distrito, Ricardo Dutra e o diretor da regional dos bairros, Paulo Sérgio Moreira. A primeira parada foi na Serra D´Água. O bairro foi revitalizado com calçamento, bancos e mesas, e 95% de suas ruas estão pavimentadas.

-A população daqui vai receber saneamento básico para preservar a cachoeira e uma área de lazer e esportes. Estamos negociando a área-disse o vice-prefeito, que, para a manutenção de ruas, construção de galerias, drenagem e pequenos reparos, determinou à regional que os fizesse em curto espaço de tempo. Essiomar ainda esteve na Estratégia de Saúde da Família (ESF) e na regional do bairro.

No Zungu, foram horas de caminhada. O bairro é ladeado de mata natural e cortado por um rio onde as cachoeiras despejam suas águas. Os membros da Associação dos Pequenos Produtores Rurais, Moradores e Amigos do Zungu acompanharam a comitiva e solicitaram melhorias para o bairro.

-A preservação desta área é essencial para a manutenção do meio ambiente. Estamos viabilizando um espaço para a construção de uma ESF, de uma escola, de uma área de lazer e esportes, entre outros. Sabemos das necessidades dos moradores do Zungu. Faremos os projetos e os inseriremos no orçamento de 2010- adiantou Essiomar Gomes, que determinou pequenas obras nas ruas, manutenção de estradas que levam ao sertão do Zungu, entre outras.

O presidente da associação do Zungu, Aristides dos Santos Breves, e o vice, Ronaldo Ribeiro da Silva, com outros membros, ficaram satisfeitos com o resultado da participação da prefeitura nesta primeira iniciativa da associação, que recebeu uma nova diretoria há pouco tempo.

-A nossa intenção é desenvolver uma parceria com a prefeitura. Estamos dispostos a ajudar e viabilizar as coisas, se for necessário. Estamos fazendo um mapeamento do bairro para facilitar a criação dos projetos. O prefeito Tuca Jordão e o vice-prefeito Essiomar Gomes estão cientes de nossas necessidades e se comprometeram a supri-las-disse o vice-presidente da associação, Ronaldo Ribeiro da Silva. A diretoria e moradores do Zungu entregaram ao vice-prefeito Essiomar Gomes uma pauta de reivindicações para o bairro.

 

Fonte: www.angra.rj.gov.br